Jogos preparatórios da Seleção Olímpica 2020
BRA
1 x 2
EGY
Terça 17/11/2020
15:40
Local Estádio Internacional do Cairo

Seleção Olímpica é superada pelo Egito no Cairo

Focado nas Olimpíadas de Tóquio, Brasil abre o placar com Matheus Cunha, mas donos da casa viram e vencem no Estádio Internacional do Cairo

Créditos: Ricardo Nogueira/CBF

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Olímpica encarou nesta terça-feira (17) o Egito, no Estádio Internacional do Cairo. Em campo, Matheus Cunha colocou a Amarelinha na frente, mas os donos da casa marcaram duas vezes no início do segundo tempo e venceram por 2 a 1 o último jogo preparatório dos comandados do técnico André Jardine em 2020.

O confronto marcou o encerramento das atividades da Seleção Olímpica neste ano. Mais duas convocações estão previstas até os Jogos Olímpicos, em março e junho de 2021.

O jogo

Brasil melhor e com a vantagem na etapa inicial. Pressionando e trocando bons passes desde o início, a Seleção abriu o placar aos 27 minutos de jogo. David Neres, pela direita, usou a ginga, balançou pra cima da marcação e cruzou para Matheus Cunha cabecear e abrir o placar.

Dez minutos mais tarde, aos 37, o Brasil puxou contra-ataque e Matheus cunha, dentro da área, quase marcou o segundo. Logo no minuto seguinte Ahmed Rayan arriscou de fora da área, mas parou em boa defesa de Daniel Fuzato.

Camisa 9, Matheus Cunha fez o gol brasileiro contra os egípcios
Créditos: Ricardo Nogueira/CBF

Na volta do intervalo, na marca dos dois minutos, Fouad cruzou pela direita, Elaraky apareceu por trás da defesa e empatou o jogo. Aos oito, a seleção egípcia puxou contra-ataque, Ahmed Rayan recebeu livre e bateu na saída de Daniel.

E a Seleção saiu em busca de outro gol para igualar. No minuto 30, Rodrygo chegou na área e arriscou chute forte. Mas a bola foi na rede, pelo lado de fora. Na sequência, aos 39, foi a vez de David Neres foi a vez de Neres arriscar, mas o chute saiu por cima.

A Amarelinha seguiu buscando, com toda garra, o gol de empate. Mas a defesa do Egito conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Brasil e garantiu o resultado em casa.

Brasil: Daniel Fuzato; Emerson (Dodô), Lyanco, Gabriel (Murilo) e Caio Henrique (Tetê); Maycon, Wendel (Marco Antônio) e Reinier (Evanilson); David Neres (Mauro Junior), Rodrygo e Matheus Cunha.

Ver este conteúdo no site

Veja mais