
Acaz Fellegger foi chefe da Comunicação do Palmeiras
Arquivo pessoalA CBF lamenta o falecimento do jornalista Acaz Felleger de Almeida, de 59 anos, ocorrido nesta sexta-feira (5), após travar uma luta intensa contra um câncer. Ele trabalhava como assessor de Imprensa e ganhou projeção nacional quando teve como cliente o técnico Luiz Felipe Scolari.
Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), em São Paulo, Acaz começou sua carreira em emissoras de rádio de Guarulhos, do Grande ABC, de Limeira e Mogi Morim.
Em 1991, ingressou na TV Gazeta e, em 1994, no SporTV. Três anos mais tarde, assumiu a Comunicação do Palmeiras, período em que estreitou sua relação com Scolari.
Ao deixar o Palmeiras, abriu uma Assessoria de Imprensa e passou a trabalhar com vários jogadores, como Arce, Roque Júnior, Agnaldo Liz, Júnior, César Sampaio, Rogério, Galeano, Alex e Asprilla, todos campeões da Libertadores pelo Palmeiras em 1999.
Depois, conquistou a confiança de outros nomes de peso do futebol, como Deco, Daniel Alves, Hulk, Giuliano, Fabinho e Raphael Veiga, entre outros.
Acaz era conhecido por seu jeito direto de dizer as coisas e sempre se pautou pela lealdade no compromisso com seus clientes e colegas de profissão.
“Combativo, apaixonado pela arte de se fazer jornalismo sério. Leal, solícito sempre. Amigo e companheiro de trincheiras na imprensa. Não admitia notícias infundadas, sem apuração. Rigoroso. De minha parte, só tenho gratidão. Vai fazer muita falta no trabalho da imprensa no futebol brasileiro”, comentou Luiz Antônio Prósperi, ex-editor de Esportes do Jornal da Tarde e do Estadão, amigo de longa data de Acaz Fellegger.