A CBF

Licenciamento: cuidados com o Departamento Médico

Diretor de registros, transferência e licenciamento da CBF, Reynaldo Buzzoni, falou sobre obrigatoriedade do atestado e relacionou o licenciamento a medicina

Assessoria CBF
24/10/2017 - 21h5
Atualizado há mais de 7 anos
Compartilhe:

O 3º Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) contou com uma palestra especial nesta tarde. O Diretor de registros, transferência e licenciamento da CBF, Reynaldo Buzzoni, apresentou o tema "Licenciamento de Clubes - O que interessa ao Departamento Médico?". 

Ao iniciar a palestra, Buzzoni destacou a criação de um novo sistema de registros, no ano de 2015, que passou a exigir que todo médico que assine contrato informe o CRM no ato. A partir daí, passou a ser feito um trabalho em conjunto com os Conselhos Federal ou Regional de Médica, para confirmar se o profissional está realmente hapto para cumprir as funções.

O Diretor da CBF falou também sobre a obrigatoriedade do atestado médico. Todo contrato ou vínculo de trabalho precisa ter o documento. Sem atestado, nenhum é registrado. Por ano são feitos em média 60 mil.

– As iniciativas que a gente tem feito passam pela ideia de elevar o nível dos clubes, de dar uma igualdade nas condições. Os clubes vão ter de ter gestões profissionais, incluindo o diretor médico, que será exigido – destacou.

Para encerrar o ciclo, Reynaldo Buzzoni deu mais detalhes sobre o Licenciamento de Clubes e tirou dúvidas dos participantes. 

MAIS SOBRE O 3º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA CNMF:

Marco Polo Del Nero abre 3º Simpósio Médico

Lesões: especialistas falam sobre o assunto

Médicos da seleção detalham etapas pré e pós-jogos

Palestra FIFA: parada cardíaca súbita no Futebol

Efeitos da suplementação na performance esportiva

Especialistas falam sobre doping no futebol

Pagura fala de concussões em jogadores de futebol

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.