A CBF

CBF lamenta falecimento de Zé Roberto, dirigente do Vitória da Conquista

Zé Roberto tinha 71 anos e acumulou expressivos serviços ao futebol de Vitória da Conquista

Assessoria CBF
14/04/2025 - 10h24
Atualizado há 12 meses
Compartilhe:

Foto: Luciana Flores / ECPP


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta o falecimento de José Roberto Sousa Silva, que era conhecido carinhosamente como Zé Roberto, ocorrido no último domingo (13).

Zé Roberto tinha 71 anos e já havia atuado como árbitro da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Liga Conquistense de Desportos Terrestres .

Até o fim de sua vida, Zé Roberto era dirigente do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, na qual contribuiu desde a sua fundação. Na agremiação, foi vice-campeão baiano em 2015, além de ter conquistado cinco vezes a Copa Estado (2010, 2011, 2012, 2014, 2016).

“Partiu um dos grandes desportistas da Bahia. O amor pelo esporte pulsava forte no coração de Zé Roberto. Uma perda irreparável”, lamentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Na sua trajetória como desportista, Zé Roberto acumulou expressivos serviços ao futebol de Vitória da Conquista. No Campeonato Intermunicipal de 1984, uma das competições mais importantes de futebol não profissional do Brasil, ele era diretor da seleção conquistense e contribuiu significativamente para a conquista do título.

Veja também