A CBF

Reconhecimento internacional: semifinal da Eurocopa Feminina terá arbitragem brasileira

Trio formado por Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua atuará na partida entre Alemanha e Espanha, na quarta-feira (23)

Assessoria CBF
22/07/2025 - 0h20
Atualizado há cerca de 1 mês
Compartilhe:

Neuza Back, Edina Alves e Fabrini Bevilaqua atuarão na semifinal da Eurocopa FemininaCréditos: Divulgação/Instagram/@alejandrodominguezws e @conmebo

As árbitras brasileiras Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua fizeram história nesta segunda-feira (21) ao serem escaladas pela UEFA para atuar na semifinal da Eurocopa Feminina. A partida será disputada entre Alemanha e Espanha, na quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), no Estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça.

O feito do trio é inédito e representa o reconhecimento internacional da qualidade da arbitragem nacional. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, parabenizou Edina, Neuza e Fabrini pela conquista.

“É com imensa alegria que recebemos a notícia de que Edina, Fabrini e Neuza estarão na semifinal da Eurocopa Feminina, uma das competições mais importantes do mundo. Isso é algo inédito e que nos enche de orgulho. Uma equipe de arbitragem sul-americana apitar uma competição como essa já é algo muito difícil de ocorrer e chegar às finais é algo fantástico. Elas foram escaladas pela extrema qualidade que têm e pelo empenho”, vibrou.

“Vamos torcer para que elas concluam sua participação com êxito, assim como começaram, e cumpram uma trajetória que imaginávamos desde o início. Para todos, pode parecer surpresa. Mas para nós, é a constatação de um grande trabalho desta equipe extraordinária”, completou.

Semifinal da Eurocopa Feminina será o terceiro jogo em que Neuza Back, Edina Alves e Fabrini Bevilaqua vão atuarCréditos: Divulgação / Uefa

Antes, elas apitaram a goleada da Inglaterra sobre a Holanda por 4 a 0, pelo Grupo D, no dia 9 de julho, em Zurique, assim como a vitória da Suécia sobre a Dinamarca por 1 a 0, pelo Grupo C, no dia 4, em Genebra.

No ano passado, brasileiros e brasileiras não apenas marcaram presença em competições continentais e mundiais, como também foram escolhidos para atuar em suas decisões. Veja a lista:

Final do Futebol Masculino nos Jogos Olímpicos de Paris: Ramon Abatti, Rafael Alves, Guilherme Camilo e Daiane Muniz;

Disputa da medalha de bronze do Futebol Feminino: Daiane Muniz;

Final da Copa América: Raphael Claus, Bruno Pires e Rodrigo Correa, Rodolpho Toski, Danilo Manis, Daniel Nobre e Pablo Gonçalves;

Final da Copa do Mundo Sub-17 Feminina: Daiane Muniz, Maíra Mastella e Fernanda Nandrea Gomes;

Final do Sul-Americano Sub-16: Rodrigo Pereira, Alex Ang e Thiago Farinha.

A participação de Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua na Eurocopa Feminina está inserida num intercâmbio e cooperação promovidos entre Conmebol e UEFA. A final da competição, prevista para o próximo domingo (27), terá a participação de Inglaterra ou Itália, que se enfrentam às 16h desta terça-feira (22), em Genebra.

Fabrini Bevilaqua, Edina Alves e Neuza Back durante treino para a Eurocopa FemininaCréditos: Divulgação/Site/Conmebol

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.