Biografia do Presidente em exercício - Antônio Carlos Nunes

Biografia do Presidente em exercício - Antônio Carlos Nunes

Antônio Carlos Nunes de Lima foi presidente da CBF de 15 de fevereiro de 2017 a 9 de abril de 2019

Presidente Antônio Nunes Presidente Antônio Nunes
Créditos: Leandro Lopes / CBF

Antônio Carlos Nunes de Lima foi presidente da Confederação Brasileira de Futebol de 15 de fevereiro de 2017 a 9 de abril de 2019 e foi eleito vice-presidente da entidade em 16 de dezembro de 2015. Também presidiu a Federação de Futebol do Estado do Pará, foi Oficial Superior da Polícia Militar daquele Estado e é bacharel em Direito.  

Paraense de Monte Alegre, região oeste do Estado, Antônio Nunes começou na carreira desportiva em 1974, quando foi Presidente da Liga Esportiva do município de Santarém. Em seguida, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Paysandu Sport Club.

No clube paraense, assumiu posteriormente o cargo de Diretor de Futebol. Durante três anos na função, a equipe conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série B, em 1991, e de Campeão Paraense, em 1992. Foi ainda Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará, por dois anos. É casado há 50 anos com Maria Rosa de Lima, pai de dois filhos e avô de três netos.

Presidente da CBF pretende manter o diálogo aberto e permanente com federações, clubes, treinadores, atletas, árbitros e todos os demais agentes que compõem a estrutura do futebol; assim como dar sequência acelerada à renovação das práticas do futebol brasileiro no caminho da modernização, transparência e ética corporativa.


Veja mais