FIFA finaliza inspeções em cidades candidatas a sedes da Copa do Mundo Feminina 2023

FIFA finaliza inspeções em cidades candidatas a sedes da Copa do Mundo Feminina 2023

Durante quatro dias, comitiva da FIFA visitou hotéis, centros de treinamento e estádios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador

Comitê da FIFA visita a CBF durante inspeção da Copa do Mundo Feminina 2023 Comitê da FIFA visita a CBF durante inspeção da Copa do Mundo Feminina 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A delegação da FIFA concluiu, na última quinta-feira (6), as visitas técnicas a quatro cidades brasileiras candidatas a sedes da Copa do Mundo Feminina FIFA Brasil 2023. A comitiva da entidade máxima do futebol esteve acompanhada do Comitê de Candidatura Brasil 2023. Foram realizadas inspeções em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Durante a vistoria, os executivos da FIFA estiveram em hotéis, centros de treinamentos e estádios, que estão incluídos no documento técnico do país para sediar a primeira edição da competição na América do Sul. Também foi visitado um dos locais propostos para abrigar o Centro de Mídia centralizado durante o Mundial.

No Rio de Janeiro, a delegação da FIFA e o Comitê de Candidatura foram recebidos na sede da CBF pelo Vice-Presidente Antônio Carlos Nunes, o Secretário-Geral, Walter Feldman, e o Diretor de Governança e Conformidade da entidade, André Megale. Na oportunidade, discutiram planos gerais para o desenvolvimento do futebol feminino no país e aspectos técnicos da candidatura.

A proposta do Brasil prevê jogos em oito cidades distribuídas em todas as regiões do país, que também receberam jogos da Copa do Mundo de 2014. São elas: Manaus, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A infraestrutura a ser utilizada será a mesma já testada e aprovada nas grandes competições recentes.

Além da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o país também recebeu recentemente a Copa do Mundo Sub-17 FIFA 2019. Brasília, Goiânia e Vitória sediaram esta competição, também considerada um sucesso de organização e audiência. 

As impressões da FIFA sobre a visita da última semana serão publicadas no Relatório de Avaliação de Licitações, no site oficial da entidade. O anúncio oficial da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 será feito em junho deste ano, na reunião do Conselho da FIFA, em Adis Abeba, na Etiópia.

Relacionadas

Nova fachada da CBF: A Casa do Futebol Brasileiro

A Casa do Futebol Brasileiro

Sobre a CBF