Sport Club do Recife é o campeão Pernambucano de 2023

Sport Club do Recife é o campeão Pernambucano de 2023

Time conquista o 43º título de sua história, ao vencer o Retrô por 2 a 0, na Ilha do Retiro

Sport conquistou o Campeonato Pernambucano Sport conquistou o Campeonato Pernambucano
Créditos: Divulgação

O Sport Club Recife é o campeão Pernambucano de 2023. O título foi conquistado no último sábado (22/04), na disputa com o Retrô, diante de mais de 26 mil torcedores presentes na Ilha do Retiro. O Sport, que havia construído vantagem por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, voltou a vencer o Retrô, desta vez, pelo placar de 2 a 0.

O resultado confirmou o 43º título na história do clube na competição.  A entrega da premiação foi feita pelo Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e pela Governadora do Estado, Raquel Lyra. Os dois entregaram a taça de campeão ao capitão da equipe do Sport, Rafael Thyere.

Antes da partida, momentos de emoção com uma homenagem ao Rei Pelé. Um boneco gigante do eterno ídolo do futebol brasileiro entrou no gramado da Ilha do Retiro e deu o pontapé inicial para a decisão, com aplausos de jogadores, equipe de arbitragem e  torcedores.

Os famosos bonecos gigantes, que são marca registrada do futebol pernambucano, também fizeram a festa antes de a bola rolar, acompanhados da orquestra de frevo. A Rainha Marta, Neymar, Vinícius Júnior e Richarlison foram alguns dos craques do futebol representados pelos bonecos.

"Tivemos um campeonato excelente que foi coroado com uma final inédita, colocando frente a frente as duas equipes com o melhor desempenho da competição", disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

Carvalho parabenizou os presidentes dos dois times.

"Gostaria de parabenizar ao Yuri Romão e Laércio Guerra, presidente do Sport e do Retrô, respectivamente, pelo excelente trabalho. Foi uma final emblemática, sob todos os pontos de vista: performance de clubes, tecnologia, transmissão e conteúdos. Realizamos a maior final do Campeonato Pernambucano de todos os tempos e contamos com a ilustre presença da governadora Raquel Lyra na premiação oficial", completou.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics