Prêmio Melhores do Baianão 2024 define seleção e destaques da competição

Prêmio Melhores do Baianão 2024 define seleção e destaques da competição

Evento marcou o encerramento do maior campeonato estadual do Norte-Nordeste

Prêmio “Melhores do Baianão 2024” marcou o encerramento do maior estadual do Norte-Nordeste Prêmio “Melhores do Baianão 2024” marcou o encerramento do maior estadual do Norte-Nordeste
Créditos: Maurícia da Matta e Celo Gil/FBF

Após o título conquistado em campo pelo Vitória, no último domingo (7), o Baianão 2024 foi oficialmente concluído na noite desta segunda-feira (8). O prêmio “Melhores do Baianão 2024” marcou o encerramento do maior estadual do Norte-Nordeste.

A cerimônia foi realizada no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, em uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da TVE, e a Federação Bahiana de Futebol.

No local foram premiados os destaques da competição e conhecida a seleção do campeonato. Os vencedores foram definidos em votação pela imprensa esportiva e o público.

Participaram da solenidade o Presidente da FBF, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, além de colaboradores e membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA).

Prêmio “Melhores do Baianão 2024” marcou o encerramento do maior estadual do Norte-Nordeste Prêmio “Melhores do Baianão 2024” marcou o encerramento do maior estadual do Norte-Nordeste
Créditos: Maurícia da Matta e Celo Gil/FBF

Também marcaram presença o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, que representou o Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, Promotores de Justiça do Ministério Público, Procuradores do MP, Desembargadores do Tribunal de Justiça, o Comandante do BEPE/PM-BA, Ten. Cel. PM Herbert Vinhático, o Diretor da BRAX, Antônio Carlos Coelho, auditores do TJDF-BA, dirigentes, atletas e profissionais de imprensa.

Prêmios

Finalistas da competição, Vitória e Bahia dominaram a Seleção do Baianão. Campeão, o Rubro-Negro colocou sete jogadores na equipe. Vice-campeão, o Tricolor colocou três.

A Seleção, escolhida pela imprensa, foi formada por Thiago Passos (Barcelona); Zeca (Vitória), Camutanga (Vitória), Wagner Leonardo (Vitória) e Patric Calmon (Vitória); Caio Alexandre (Bahia), Dudu (Vitória), Thaciano (Bahia) e Éverton Ribeiro (Bahia); Osvaldo (Vitória) e Alerrandro (Vitória). O técnico escolhido foi o campeão Léo Condé, do Vitória.

Três categorias como voto popular foram as novidades. O público votou e escolheu o Craque da Galera, Thaciano (Bahia), o gol mais bonito, marcado por João Grilo (Jequié), contra o Bahia de Feira, e a melhor defesa, feita pelo goleiro Marcelo, do Jacuipense, contra a Juazeirense.

Também foram premiados Osvaldo e Alerrando, artilheiros com cinco gols cada, o meia-atacante Pablo (Jacuipense), como a Revelação, e o melhor trio de arbitragem, formado por Bruno Pereira Vasconcelos (árbitro central), Alessandro Álvaro Rocha de Matos (assistente 1) e Luanderson Lima dos Santos (assistente 2). A Juazeirense, que sequer levou cartões vermelhos em toda a competição, ficou com o prêmio de equipe mais disciplinada. Já o preparador físico do Vitória, Diego Kami Mura, foi escolhido o melhor da competição

Todos receberam o Troféu Armando Oliveira, uma homenagem da FBF ao saudoso cronista e comentarista esportivo baiano falecido em 2005.

O evento foi finalizado com a entrega do troféu de campeão baiano à diretoria e atletas do Vitória presentes no evento.

Confira todos os premiados:

Melhor Árbitro: Bruno Vasconcelos
Melhores Assistentes: Luanderson Lima e Alessandro Matos
Melhor Preparador Físico: Diego Kami Mura (Vitória)
Melhor Técnico: Léo Condé (Vitória)
Goleiro: Thiago passos (Barcelona)
Lateral-direito: Zeca (Vitória)
Zagueiro 1: Camutanga (Vitória)
Zagueiro 2: Wagner Leonardo (Vitória)
Lateral-esquerdo: Patrícia Calmon (Vitória)
Volante 1: Caio Alexandre (Bahia)
Volante 2: Dudu (Vitória)
Meia 1: Thaciano (Bahia)
Meia 2: Éverton Ribeiro (Bahia)
Atacante 1: Osvaldo (Vitória)
Atacante 2: Alerrandro (Vitória)
Revelação: Pablo (Jacuipense)
Artilheiros: Alerrandro e Osvaldo (ambos do Vitória)

Escolhidos pelo público (votação popular):

Gol Mais Bonito: João grilo (Jequié - gol marcado contra o Bahia de feira)
Melhor Defesa: Marcelo (Jacuipense - contra a Juazeirense)
Craque da Galera: Thaciano (Bahia).

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics