Operário vence mais uma e é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário vence mais uma e é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense

Galo bateu o Costa Rica por 1 a 0 e, no Grupo B, DAC vence o Novo e encosta no líder Aquidauanense

Operário vence mais uma e é o único time com 100% de aproveitamento  no Campeonato Sul-Mato-Grossense Operário vence mais uma e é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense
Créditos: Anderson Ramos/Capital News

A quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi concluída e, dos dez times, apenas um segue com aproveitamento total de pontos. Neste domingo (4), no confronto entre Operário FC e Costa Rica EC, o Galo foi melhor e venceu por 1 a 0, seguindo como único com 100% de aproveitamento na competição. No próximo sábado (10), a quinta rodada acontece com mais quatro partidas.

Grupo A

Operário e Costa Rica se enfrentaram no Estádio Jacques da Luz e o Galo tinha a missão de mudar o retrospecto recente contra o adversário. Em 2023, em quatro jogos, inclusive os dois da decisão, nenhuma vitória. Com atuação convincente, o Alvinegro não só acabou com esse pequeno tabu, como assumiu a liderança isolada da chave, com melhor campanha da competição até agora.

O único gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo. Maurinho fez um lançamento primoroso para Bruno Boca na esquerda. O lateral teve espaço para dominar e, também com perfeição, cruzar na área para Bambelo, de cabeça, desviar, sem chances para Rodolfo. O goleiro do CREC, aliás, foi o responsável direto pelo placar não ter sido mais elástico.

Na outra partida da chave, o Coxim AC bateu o Náutico FC por 3 a 1. Assim, Operário lidera com nove pontos, seguido pelo Costa Rica com seis, Portuguesa e Coxim com quatro cada e o Náutico na lanterna, sem pontuar nos quatro jogos que disputou.

Grupo B

A rodada começou no sábado (3) com o duelo entre o Azulão da Princesa contra o Azulão do Vale. No Estádio Mário Pinto, o Aquidauanense foi melhor que o Ivinhema e venceu por 2 a 0, gols de Willian e Kluivert, um em cada tempo.

Neste domingo, no Estádio Douradão, o Dourados AC recebeu o Novo FC e, no sufoco e com um homem a menos, venceu por 2 a 1. Nonato cobrando pênalti no primeiro tempo abriu o placar para o DAC. No segundo, o time douradense ainda teve outro pênalti a favor, mas Thiago Moura, na cobrança, parou no goleiro Felipe. O castigo veio com Katraca empatando pouco depois e, na sequência, Daniel Reis expulso. Mesmo assim, o time foi em busca do gol da vitória e, nos acréscimos, Thiago Moura se redimiu em cobrança de falta, decretando a vitória do Dourados por 2 a 1.

Na classificação, o Aquidauanense lidera com sete pontos, seguido pelo DAC com seis, Ivinhema e Corumbaense, quatro pontos cada. A lanterna é do Novo, com apenas um em quatro jogos.

Próxima Rodada

Sábado (Horários MS)

16h - Estádio Sotero Zárate - Portuguesa x Operário
15h - Estádio Laertão - Costa Rica x Coxim
15h - Estádio Saraivão - Ivinhema x DAC
17h - Estádio Arthur Marinho - Corumbaense x Aquidauanense

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence