Novo Hospital Ortopédico do Estado irá ofertar serviços a atletas

Novo Hospital Ortopédico do Estado irá ofertar serviços a atletas

Unidade construída pelo Governo da Bahia também trará benefícios para toda a população

Hospital Ortopédico do Estado é especializado em ortopedia e traumatologia Hospital Ortopédico do Estado é especializado em ortopedia e traumatologia
Créditos: Divulgação/FBF

Será inaugurado na próxima segunda-feira (4) o novo Hospital Ortopédico do Estado. Com 212 leitos, será o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil.

A unidade, construída pelo Governo do Estado, trará benefícios para toda a população baiana, inclusive aos atletas de futebol. O hospital, que será gerido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, contará com um núcleo de Medicina Desportiva.

Nesta segunda-feira (26), representantes da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) estiveram na Federação Bahiana de Futebol para apresentar o equipamento. Compareceram à entidade o Superintendente da Sesab, Carlos Figueiredo, a Diretora da Secretaria, Zaiane Lima, a Assessora Técnica, Camila Reis, e os assessores de comunicação, Pablo Barbosa e Mateus Fernandes.

Eles foram recebidos pelo Presidente da FBF, Ricardo Lima, e pela Diretora de Competições, Taíse Galvão. Na reunião, a equipe buscou informações sobre as necessidades do futebol profissional e não profissional e explicou o projeto para ofertar serviços de ortopedia aos jogadores.

"Parabenizamos o Governo do Estado por essa grande obra. Mais um hospital construído para atender à população. Explicamos à Equipe da Sesab as necessidades dos atletas de futebol, que terão uma unidade especializada para tratar lesões, realizar cirurgias com equipamentos de última geração e uma equipe preparada. O futebol baiano só tem a ganhar com a inauguração deste importante hospital", comentou Ricardo Lima.

O hospital - O Hospital Ortopédico do Estado fica localizado no bairro do Cabula, em Salvador. A unidade contará com 212 leitos, dos quais: 144 em traumatologia e ortopedia, 30 de UTI (sendo 20 adultos e 10 pediátricos), 16 de clínica geral, 12 para hospital dia e 10 para pediatria cirúrgica.

O local terá um ambulatório direcionado à realização da primeira consulta aos pacientes de situações eletivas agendadas, serviço de apoio diagnóstico e de reabilitação, que abrigará, inclusive, uma piscina aquecida para as atividades com esses pacientes. Além de ficar responsável por transplantes de tecidos.

A previsão é de que o hospital realize mais de 24 mil atendimentos por mês em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics