FPF realiza ação inédita na final do Pernambucano

FPF realiza ação inédita na final do Pernambucano

A FPF e a startup franco-brasileira Mooh!Tech lançam tecnologia CHRONUS Sports VR para os jogos finais do estadual

FPF realiza ação inédita na final do Pernambucano FPF realiza ação inédita na final do Pernambucano
Créditos: Rafael Vieira/ FPF

A Mooh!Tech, empresa de tecnologia especializada em soluções de realidade virtual, e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) anunciam o lançamento do "CHRONUS Sports VR" nas finais do Campeonato Pernambucano de Futebol de 2023. A tecnologia, embarcada na plataforma CHRONUS Sports, promete revolucionar a forma como torcedores, clubes, patrocinadores, TVs e streamings interagem nas transmissões dos jogos de futebol.

Pela primeira vez no mundo, o uso dessa tecnologia em uma partida real de futebol acontecerá durante as finais do campeonato pernambucano de futebol de 2023. Com o uso de hololens(óculos de realidade virtual), os usuários poderão utilizar a tecnologia durante as finais em evento de demonstração da FPF-PE e estar dentro do campo, interagir com experiências desenvolvidas pelos patrocinadores e clubes, e muito mais, trazendo o futebol ao alcance das mãos do torcedor, no estádio ou em casa. Além disso, a tecnologia permitirá que os usuários desfrutem de uma visão privilegiada da partida, como se estivessem dentro do campo de jogo, acompanhando tudo de perto ao lado do treinador da equipe e em pontos totalmente novos para o espectador.

A parceria entre a Mooh!Tech e a FPF-PE permitirá vivências nas partidas de futebol como nunca antes com óculos CHRONUS de realidade virtual, proporcionando aos usuários uma experiência imersiva em jogos ao vivo, com interação em tempo real e acesso exclusivo a produtos personalizados do jogo. O CHRONUS Sports VR permitirá que os torcedores sejam transportados para um novo mundo de possibilidades com experiências de metaverso em partidas reais.

"Estamos muito empolgados em desenvolver a tecnologia CHRONUS Sports VR conjuntamente com a Mooh!Tech para as finais do campeonato pernambucano de futebol de 2023", disse Evandro Carvalho, Presidente da FPF-PE. "A tecnologia permitirá que os torcedores vivenciem as partidas como nunca antes, e estamos ansiosos para ver a reação dos fãs de futebol."

O CHRONUS Sports VR estará disponível em evento exclusivo da FPF-PE durante as finais do campeonato pernambucano de futebol de 2023, e promete ser uma experiência única e emocionante para todos os envolvidos no esporte.

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics