Final do Pernambucano Feminino Betnacional teve sucesso de audiência da TV Globo

Final do Pernambucano Feminino Betnacional teve sucesso de audiência da TV Globo

As duas horas de programação na emissora tiveram uma média de 10,28 pontos, um dado obtido pelo blog de Cássio Zirpoli

Final do Campeonato Pernambucano Feminino de 2023 Final do Campeonato Pernambucano Feminino de 2023
Créditos: Rafael Vieira/FPF

O Campeonato Pernambucano Feminino Betnacional de 2023 ficará marcado para a história. Pela primeira vez na história do estado, um jogo da competição foi transmitido em TV Aberta, pela Globo, no dia 19 de novembro, com o duelo final da competição entre Sport x Náutico, na Arena de Pernambuco.

O jogo, que terminou com vitória das rubro-negras por 2x0, teve números de sucesso de audiência na TV Globo. De acordo com o blog do jornalista Cássio Zirpoli, que também faz parte da equipe do NE45, as duas horas de programação na emissora tiveram uma média de 10,28 pontos. Com isso, liderou a audiência do início ao fim do evento.

Cada ponto mensurado pela Kantar Ibope Media corresponde a 1% da região pesquisada. Logo, 1 ponto no Grande Recife equivale a 36.445 pessoas. Portanto, a final teve uma média de 374.654 telespectadores na Globo. O pico de audiência ocorreu nos minutos finais, já com o placar de 2 x 0. O jogo chegou a 13 pontos, ou 473.785 telespectadores na região metropolitana.

No total, o Campeonato Pernambucano Feminino de 2023 contou com 20 partidas. O Sport conquistou seu 9º título na história e se tornou o maior campeão da competição, ultrapassando o Vitória das Tabocas.

Foram 113 gols marcados no total, uma média de 5,65 por jogo. A artilheira do campeonato foi a atacante Ísis, do Sport, com 17 gols.

Foi a primeira edição da história que contou com equipes de Caruaru. O Central e Porto participaram, inclusive, com este segundo chegando até a semifinal do Pernambucano Feminino.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics