Federação Pernambucana de Futebol comemora 108 anos

Federação Pernambucana de Futebol comemora 108 anos

CBF parabeniza Federação pelo fundamental papel de sua gestão para o fomento do futebol local, uma paixão dos pernambucanos

Federação Pernambucana de Futebol comemora 108 anos Federação Pernambucana de Futebol comemora 108 anos
Créditos: Assessoria FPF-PE

Esta sexta-feira (16) amanheceu mais feliz para os pernambucanos amantes de futebol.  A Federação Pernambucana de Futebol celebra 108 anos como a casa do futebol do estado.

Fundada em 1915, a então Liga Sportiva Pernambucana (LSP) tinha como objetivo administrar o futebol no estado, que crescia cada vez mais rápido. No ano seguinte a sua fundação, a FPF se tornou responsável pela organização do Campeonato Pernambucano profissional e assim continua até hoje.

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou a Federação Pernambucana de Futebol, os clubes e esportistas locais neste dia festivo:

“Gostaria de mandar um grande abraço ao Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol. É uma honra muito grande celebrar esses 108 anos de fundação da FPF, que tem revelado tantos craques para o futebol brasileiro e mundial. São mais de 100 atletas que passaram por todo o trabalho da Federação Pernambucana e integraram a Seleção Brasileira principal e as seleções de base do Brasil, a exemplo de Rivaldo, Juninho Pernambucano, Orlando, Pingo, Vavá e tantos outros", afirmou.

"Nesses 108 anos da Federação Pernambucana, eu quero desejar a você, Evandro, a todos os seus diretores colaboradores, torcedores de Pernambuco, clubes de Pernambuco e todos que fazem a Federação Pernambucana que realmente confraternizem com a FPF. Evandro, você que tem sido um parceiro  em todas as ações que a CBF tem implantado em fomento do futebol brasileiro, nas bandeiras que temos defendido contra qualquer tipo de discriminação e principalmente contra racismo. Um abraço muito grande a todos vocês nesses 108 anos da Federação Pernambucana de Futebol”, acrescentou o Presidente da CBF.

 

Atualmente a Federação é presidida por Evandro Carvalho, que fez questão de ressaltar a importância desta data.

“É com muito orgulho e satisfação que comemoramos mais um aniversário na Federação. Nossa entidade está cada vez mais buscando se modernizar e já terminamos a primeira grande competição do ano que foi a Série A1 do Campeonato Pernambucano. Na qual, em minha opinião, foi um sucesso em todos os aspectos", disse.

“Espero que nossa sequência de temporada seja tão qualificada, quanto fizemos neste primeiro semestre”, comentou o presidente da FPF. 

Federação Pernambucana de Futebol comemora 108 anos Federação Pernambucana de Futebol comemora 108 anos
Créditos: Assessoria FPF-PE

Em 2023, a entidade organiza um total de nove competições, são elas Campeonato Pernambucano Série A1, A2 e A3; Campeonato Pernambucano Feminino; Campeonato Pernambucano Amador; Campeonato Pernambucano Sub-20; Campeonato Pernambucano Sub-17; Campeonato Pernambucano Sub-15 e Campeonato Pernambucano Sub-13.

A FPF ainda ressalta que seus principais objetivos são incentivar, difundir, regulamentar, controlar, fiscalizar, dirigir e administrar, de forma única e exclusiva, a prática de futebol profissional e não profissional em todo o Estado de Pernambuco.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza a Federação Pernambucana de Futebol pelos 108 anos de história.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics