Comunicado aos torcedores, aos clubes de futebol à sociedade pernambucana

Comunicado aos torcedores, aos clubes de futebol à sociedade pernambucana

Comunicado

Federação Pernambucana de Futebol Federação Pernambucana de Futebol
Créditos: Divulgação/ FPF

A Federação Pernambucana de Futebol ("FPF") vem acompanhando, desde o advento da Lei da SAF, os movimentos iniciados por diversos clubes brasileiros e, em especial, pelos clubes do Estado de Pernambuco.

Além de Santa Cruz e Náutico, noticiou-se, recentemente, o pedido e o respectivo deferimento de recuperação judicial do Sport.

O caminho adotado pelos 3 times de maior torcida indica que o futebol local entrou numa nova fase, que exigirá o emprego de técnicas contemporâneas de gestão e abertura de acesso a recurso para financiamento das atividades futebolísticas.

Diante desse cenário, que deve ser encarado como uma oportunidade para resgate da força e da tradição do futebol pernambucano, a FPF pretende, com apoio dos maiores especialistas do país participar e oferecer, incialmente aos clubes da primeira divisão, apoio na avaliação de estruturas que contribuam com a modernização vertical e a implementação de modelos de governança aptos a atrair soluções adequadas e investidores qualificados.

A FPF também pretende fixar, de modo pioneiro no país, parâmetros orientativos e indutores de novas práticas aos clubes ou futuras sociedades anônimas do futebol, relacionados à própria governança, ao controle (compliance) de suas atividades e à implementação de outras técnicas reconhecidas pelo mercado, de modo a contribuir para higidez do ambiente do futebol no Estado.

Pretende-se, com essas iniciativas, viabilizar não apenas o desenvolvimento esportivo, mas também, como consequência, o econômico e o social, a partir de entidades esportivas que expressam e resguardam a cultura pernambucana.

Notícias sobre o desenvolvimento dos trabalhos serão divulgadas oportunamente.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics