Projeto Gramados começa nesta quarta-feira

Projeto Gramados começa nesta quarta-feira

Aulas teóricas e práticas serão na sede da CBF e no Maracanã e reunirão profissionais das federações estaduais, dos times das Séries A e B e do futebol feminino

Curso de Gestão de Futebol: Engenheira agrônoma Maristela Kuhn palestrou sobre gramados Curso de Gestão de Futebol: Engenheira agrônoma Maristela Kuhn palestrou sobre gramados
Créditos: Fernando Torres / CBF

Seminário de Preparação de Gramados, a primeira etapa do Projeto de Gramados, que faz parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA 2014, será realizado nesta quarta-feira (16) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e na quinta (17), no Maracanã.

A responsável pelas aulas será a engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, especialista em gramados, e o consultor da FIFA, Xavi Tordera. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, fará a abertura do seminário. O diretor de Patrimônio e Legado, Dino Gentille, fará uma apresentação sobre o Legado da Copa e o diretor de Competições, Manoel Flores, será o responsável por falar sobre os campos das competições organizadas pela entidade. Thiago Jannuzzi, responsável pelo Projeto Gramados, explicará como as visitas e o acompanhamento estão sendo realizados.

Os participantes do seminário são os engenheiros agrônomos dos estádios - responsáveis pelo planejamento - e os funcionários que fazem a manutenção diária dos gramados. Haverá representantes das federações estaduais, de cada clube que disputa o Campeonato Brasileiro das Séries A e B e dos 10 primeiros clubes colocados no ranking de futebol feminino da CBF.

Na quarta-feira (16), na sede da CBF, a janela de imprensa será das 16h às 16h30. A entrada dos jornalistas será a partir de 15h15. Após as entrevistas, os cinegrafistas e fotógrafos terão acesso ao auditório durante 30 minutos.

As informações sobre o evento da quinta-feira, tais como acessos e janela de entrevistas, serão divulgadas aos veículos de imprensa em breve.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence