Diretor do Grêmio no Curso de Gestão de Futebol

Diretor do Grêmio no Curso de Gestão de Futebol

Beto Carvalho foi eleito, em dois anos consecutivos, o Melhor Executivo de Marketing do Prêmio Brasil Sports Market

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Beto Carvalho - Curso de gestão de futebol

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O diretor de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, abriu o Módulo 3 do Curso de Gestão de Futebol, promovido pela CBF como parte do legado para do Brasil da Copa do Mundo da FIFA 2014. Nesta etapa, os 76 alunos trabalham temas ligados ao marketing no esporte, com palestras e dinâmicas realizadas entre quinta-feira e sábado (22).

Beto destrinchou o trabalho à frente do Tricolor Gaúcho, nos últimos três anos (2013-2015) e deu uma aula sobre o conceito que desenvolveu: o Soccerting, um sistema de gestão mercadológica do futebol resultante da união do Branding (gestão da marca) com o Selling (gestão comercial) e adaptado às particularidades do esporte mais popular do mundo.

– Não adianta só pensar e não fazer. A equipe de profissionais dever ter boas cabeças, com ideias, e pessoas que transformem o que é pensado em realidade, algo percebido e sentido pelo torcedor – afirmou Carvalho.

Ele destacou a importância do conjunto de ações institucionais, relacionais e comerciais, além de lembrar que a pesquisa de mercado é fundamental no processo de elaboração do produto, definição do preço, comunicação e distribuição à torcida. O Grêmio tem tratado o marketing como um braço essencial para o clube e os resultados são palpáveis, com sucesso no mach day (ações no dia do jogo), patrocínios, licenciamento de produtos e aumento do número de sócios.

– No planejamento de qualquer produto ou novo passo que vamos dar, precisamos analisar e levar em consideração as influências tecnológicas, psicológicas, econômicas e culturais.

Projeto Bairro Tri

O Imortal Tricolor estuda a transformação da área de entorno da Arena do Grêmio – Navegantes, Humaitá e Farrapos – em Bairro Tri. A inspiração é o bairro de La Boca, em Buenos Aires, onde fica a Bombonera, estádio do Boca Juniors. Em Porto Alegre, a intenção é oferecer tintas nas cores do clube aos moradores. Também pretende ornamentar os canteiros com grama do histórico Estádio Olímpico. A população do Bairro Tri poderá ainda fazer cursos de pintura e gastronomia para criar um clima turístico na região.

Novidades para o gremista

Beto Carvalho mostrou detalhes da nova campanha de sócios do Grêmio, com o slogan e as categorias do programa. O pacote será apresentado ao torcedor em breve.

PATROCINADORES

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