Começam as obras do Centro de Desenvolvimento do Espírito Santo

Começam as obras do Centro de Desenvolvimento do Espírito Santo

Espaço é um dos 15 que fazem parte do legado da Copa do Mundo de 2014

Centro de Desenvolvimento do Espírito Santo Centro de Desenvolvimento do Espírito Santo
Créditos: Divulgação

As obras do Centro de Desenvolvimento do Espírito Santo, um dos equipamentos que fazem parte  do projeto  Legado da Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil, começaram na última quinta-feira, na Região de Bicanga, e a previsão é que tudo esteja pronto até outubro. Ao todo, o projeto, que é administrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prevê a construção de 15 equipamentos esportivos em estados brasileiros, como meio de fomentar o desenvolvimento do futebol.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol (FES), Gustavo Vieira, o espaço será utilizado para diferentes finalidades.

"Pretendemos usar o centro de treinamento na formação e atualização da arbitragem, além de treinamentos e cursos, em parceria com a CBF, para as licenças de treinadores, tanto na parte teórica quanto prática", explicou Vieira.

Além disso, o centro de treinamento deverá ser usado também para as competições das categorias de base do futebol masculino e feminino. Também está prevista a utilização do espaço para atividades do projeto Gol do Brasil, que também é financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, pela CBF e por administrações municipais.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics