CBF e FIFA realizam reunião de avaliação do Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

CBF e FIFA realizam reunião de avaliação do Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Em cerca de três horas de encontro, foram abordados um a um os projetos que recebem financiamento do Fundo Legado: competições, a construção de Centros de Desenvolvimento e também o projeto social Gol do Brasil

Reunião do Legado - 09/03/2022 Reunião do Legado - 09/03/2022
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Com a presença do Presidente Ednaldo Rodrigues, CBF e FIFA realizaram nesta quarta-feia (9) a reunião semestral de avaliação do Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Durante o encontro, foram apresentados os resultados dos últimos seis meses da parceira, que envolve competições femininas adultas e também categorias de base, a construção de Centros de Desenvolvimento nos 15 estados que não receberam partidas do Mundial em 2014 e também o projeto social Gol do Brasil.

"É um prazer falar com os responsáveis por este trabalho do Legado, feito de maneira organizada e criteriosa. Acompanho as atividades desde antes de assumir a presidência da CBF, e sei da dedicação de cada um de vocês. Tanto de nossa parte, quanto da FIFA. Seguiremos avançando com os projetos, sempre de maneira transparente e sustentável, como tem sido até aqui. Quero cumprimentá-los pelo trabalho que vem sendo executado", disse o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante a abertura da reunião.

Reunião do Legado - 09/03/2022 Ricardo Brêtas, Gerente de Desenvolvimento da CBF; Mauro Carmélio, Presidente da Federação Cearense de Futebol; Ednaldo Rodrigues, Presidente em Exercício da CBF; Fernando Sarney, vice-presidente da CBF; André Megale, Diretor de Governança e Conformidade da CBF
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Além do Presidente da CBF, também marcaram presença o vice-presidente da entidade, Fernando Sarney, e o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e o Diretor de Governança e Conformidade, André Megale, responsável por coordenar a parceria entre CBF e FIFA nos temas relacionados ao Fundo de Legado.

Em cerca de três horas de reunião, foram abordados um a um os projetos que recebem financiamento do fundo. Sobre os Centros de Desenvolvimento, além do progresso das obras em Rondônia e serviços iniciais de preparo para os trabalhos no Amapá, Sergipe e Maranhão, também foram mostrados os terrenos adquiridos nos últimos seis meses: Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí e Acre. Já sobre as oito competições que receberam aporte da parceria em 2021 (Brasileirão Feminino A1, A2 e Sub-18, Brasileirão Masculino Sub-20 e Sub-17, Copa do Brasil Masculina Sub-20 e Sub-17 e Supercopa do Brasil Masculina Sub-20), foram apresentados os números de audiência e engajamento nas disputas. Só na internet, por exemplo, foram quase 15 milhões de torcedores alcançados em cerca de 1230 horas de conteúdo ao vivo.

Quem conduziu a apresentação da reunião, que contou ainda com toda a prestação de contas do projeto, foi o Gerente de Desenvolvimento da CBF, Ricardo Brêtas. Do lado da FIFA, Jair Bertoni, Diretor de Membros Associados das Américas da FIFA, é o responsável por liderar o projeto. Estiveram presentes ainda representantes de compliance, da área de desenvolvimento e também comunicação das duas entidades, além de profissionais da EY, consultoria que acompanha o andamento da parceria. 

Reunião do Legado - 09/03/2022 Reunião do Legado - 09/03/2022
Créditos: Thais Magalhães/CBF


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics