Museu CBF: conheça a história vitoriosa do futebol e da Seleção Brasileira

Museu CBF: conheça a história vitoriosa do futebol e da Seleção Brasileira

Acompanhe a trajetória da seleção canarinha, com tecnologias inovadoras que levam o visitante a uma deliciosa viagem ao mundo do futebol

Dunga visita museu da CBF Dunga visita museu da CBF
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

“O Museu CBF Experience, localizado na nova sede da entidade - Avenida Luís Carlos Prestes, nº 130, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - é um espaço surpreendente no qual é exibida a trajetória da seleção canarinha de forma inédita. Um lugar onde as tecnologias mais inovadoras conduzem o visitante a uma deliciosa viagem ao mundo do futebol.

Com uma superfície de mais de 1000 m², a galeria divide sua exposição em cinco ambientes complementares entre si: ‘Origens’, ‘Uma Lenda Centenária’, ‘Uma galáxia de troféus’, ‘Reis do Mundo’ e ‘Nós somos canarinhos’.

A visita se inicia numa área de boas-vindas onde duas grandes paredes interativas mostram a história da CBF. Em seguida, no Auditório, é projetado um emotivo audiovisual dedicado ao futebol brasileiro. O primeiro ambiente mostra as origens da Seleção. As áreas seguintes estão compostas por uma grande mesa multimídia que mostra toda a história da Seleção e a sala de troféus com uma coleção de mais de 200 conquistas, telas de última geração e grandes lances dos ídolos brasileiros.

A visita prossegue para um espaço dedicado as cinco Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil e aos seus protagonistas. O percurso termina em um ambiente de participação, integrado por diversos módulos sensoriais e interativos.

A pedido da CBF, a fim de comemorar os 100 anos da instituição e da seleção canarinha, a Mediapro Exhibitions, empresa espanhola responsável pelos museus Tour Bernabéu (Real Madri), Mondo Milan (Milan) e Camp Nou Experience (Barcelona), traz um espaço com forte conteúdo em design e inovação tecnológica, destinado a preservar a história de uma seleção lendária e reviver momentos mágicos.”

O Museu está aberto diariamente, das 9 às 17 horas (última entrada às 16h30), exceto nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.