Walter Feldman apresenta projeto Gol do Brasil na BR Futebol Expo 2019

Walter Feldman apresenta projeto Gol do Brasil na BR Futebol Expo 2019

Secretário-geral da CBF abriu sua participação na feira de futebol, em São Paulo, nesta quarta-feira

Presidente Rogério Caboclo marca presença no primeiro dia da Brasil EXPO

Créditos: Mauro Horita

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman apresentou o projeto social Gol do Brasil nesta segunda-feira, dia de abertura da Brasil Futebol Expo 2019O projeto é uma das principais iniciativas da CBF Social, braço da entidade para atividades com fins sociais.

A CBF Social já atingiu, ao todo, mais de 25 mil pessoas, com treinamentos, debates, seminários e aulas para crianças e adolescentes. O trabalho, que teve início em 2015, já percorreu as cinco regiões do Brasil com uma didática multidisciplinar.

Entre as atividades da CBF Social, como o Gol do A iniciativa foi criada a partir das dez habilidades para a vida, estabelecidas pela ONU. São elas: autoconhecimento, resolução de problemas, tomada de decisão, pensamento criativo, relacionamento interpessoal, comunicação eficaz, empatia, lidar com sentimentos, lidar com estresse e pensamento crítico. O objetivo é não apenas ensinar futebol, mas preparar aqueles jovens para a vida.

- As escolinhas de futebol querem ensinar a criança a jogar bola. Nós queremos ensinar cidadania através do futebol. A criança vai aprender empatia, tomada de decisão, iniciativa, tudo através do esporte. É um trabalho baseado nas habilidades de vida estabelecidas pela ONU, que farão com que as crianças se transformem em seres humanos melhores - destacou Feldman.

São três pilares para o trabalho: o futebol, que tem festivais, preparação de professores com nossa metodologia e testes; o socioeducacional, com seminários, workshops, capacitação e a proteção integral das crianças e adolescentes; e o socioambiental, com aulas e lições importantes sobre a preservação do meio ambiente, com festivais temáticos e atividades que se relacionam com esse tema.

O trabalho realizado pela CBF rendeu reconhecimento internacional à entidade. O CBF Social foi laureado com o Prêmio de Responsabilidade Social da FIFA, referência mundial no assunto.