Visitantes da Brasil Futebol Expo se divertem na cabine do VAR

Visitantes da Brasil Futebol Expo se divertem na cabine do VAR

Durante a feira, presentes puderam experimentar a sensação de atuar dentro de uma cabine do árbitro de vídeo

FOTOS SEGUNDO DIA DO BRASIL FUTEBOL EXPO 2019.

Créditos: Matheus Tripoli/CBF

Já imaginou ser árbitro por um dia? Ou por um lance? Na Brasil Futebol Expo 2019, você pode. Uma das estações mais concorridas da feira, a cabine do VAR tem atiçado a curiosidade dos presentes na exposição. 

Desde o primeiro dia da feira, a cabine tem recebido todo tipo de visita. Jogadores de futebol, alunos dos cursos da BF Expo, convidados e expositores não resistem e se arriscam diante dos televisores do árbitro de vídeo.

Uma das presenças ilustres foi a da ex-jogadora Milene Domingues, que agora acompanha o time feminino do Corinthians. Ex-atleta da Seleção Brasileira, Milene trabalhou na Copa do Mundo da França 2019 como comentarista. Depois de passar pela experiência como árbitra de vídeo, ela passou a entender um pouco mais da dificuldade da vida de um juiz de futebol.

- Foi maravilhosa a experiência. É muito bom você se colocar no lugar dos outros, a gente fica “cornetando” porque demora tanto, mas é muito minucioso como eles analisam as imagens para não ter erro - analisa Milene Domingues. 

Milene Domingues conhece cabine do VAR na BF Expo Milene Domingues conhece cabine do VAR na BF Expo
Créditos: CBF

Os visitantes ainda receberam uma ajuda valiosa. Ao longo da exposição, vários árbitros da CBF têm comparecido para passar sua experiência e orientar os aventureiros de primeira viagem. Milene teve a ajuda dos árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Adriano de Assis, além do assistente Danilo Manis. Na quarta-feira, Raphael Claus, Edina Alves Batista e a assistente Neuza Back estiveram presentes na exposição. 

- É muito válido para o torcedor entender a nossa situação de VAR. Como funciona, em quais lances nós podemos entrar, qual é o protocolo do VAR e explicar o porquê do tempo que é gasto, estamos aqui para esclarecer as dúvidas do torcedor. A cabine do VAR está sempre cheia e é muito legal, porque você vê o interesse dos visitantes de entender a arbitragem e isso engrandece o nosso trabalho - destaca Adriano de Assis.

Na manhã desta quinta-feira, as jogadoras do Corinthians também puderam experimentar a sensação de decidir jogadas através da tela da televisão. As semifinalistas do Campeonato Brasileiro "invadiram" a sala do VAR, se divertiram e puderam conhecer um novo lado do futebol.

Atletas do Corinthians se divertem na cabine do VAR Atletas do Corinthians se divertem na cabine do VAR
Créditos: CBF

Até domingo (8), os visitantes da feira poderão experimentar a sessão de ser "árbitro de vídeo por um dia" na cabine do VAR na Brasil Futebol Expo, no PRO MAGNO Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

 


Veja mais