Ednaldo Rodrigues recebe visita de vice-reitor da Universidade de Coimbra

Ednaldo Rodrigues recebe visita de vice-reitor da Universidade de Coimbra

João Nuno conheceu o Museu da Seleção Brasileira e encontrou com o presidente Ednaldo Rodrigues

 

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, recebeu o vice-reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva. na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O encontro foi uma iniciativa para aproximar as duas entidades. A Universidade de Coimbra é reconhecida como a principal instituição de ensino superior em Portugal, oferecendo uma variedade de cursos em diversas áreas do conhecimento, incluindo Educação Física e Ciência do Esporte.

"É de grande prestígio e uma honra para nós poder pensar em cooperações com a CBF, assim como já fazemos com outras instituições relevantes no Brasil, especialmente por meio da CBF Academy. Este primeiro encontro teve o intuito de demonstrar a disponibilidade e o interesse da Universidade de Coimbra em corresponder aos interesses nas diversas áreas do conhecimento", explicou o vice-reitor João Nuno Calvão da Silva.

A Confederação Brasileira de Futebol conta com um braço educacional, a CBF Academy, desde 2016. A escola oferece um portfólio com mais de cinquenta cursos, nos quais são reunidas todas as competências e habilidades necessárias para a formação de profissionais do futebol. Com o intuito de ampliar ainda mais o leque de cursos tanto em território nacional quanto no exterior, em 2023, a entidade máxima do futebol nacional firmou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Presidente Ednaldo Rodrigues recebeu o Vice-Reitor na sede da entidade
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Antes da reunião com o presidente da CBF, João Nuno teve a oportunidade de visitar o Museu da Seleção Brasileira.

"O futebol brasileiro é, sem dúvida, uma referência mundial, e esta organização tem uma importância extrema não apenas no ponto de vista esportivo, mas também no político e social, não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro", destacou o vice-reitor da Universidade de Coimbra.

Vice-reitor visitou o Museu da Seleção Brasileira
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics