Casa do Futebol Brasileiro recebe visita de Paulo Cezar Caju, tricampeão do mundo

Casa do Futebol Brasileiro recebe visita de Paulo Cezar Caju, tricampeão do mundo

Um dos maiores craques da história da Seleção Brasileira, ex-jogador esteve na sede da CBF nesta quinta-feira (14).

Rogério Caboclo recebe Paulo Cézar Caju na sede da CBF Rogério Caboclo recebe Paulo Cézar Caju na sede da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Casa do Futebol Brasileiro recebeu uma visita para lá de especial nesta quinta-feira (14). Tricampeão mundial, Paulo Cezar Caju esteve na sede da CBF, onde foi recebido pelo Presidente da entidade, Rogério Caboclo, e pelo Secretário-Geral, Walter Feldman. O craque ganhou uma camisa da Seleção Brasileira personalizada com seu nome e o número 18, utilizado por ele na Copa do Mundo de 1970, no México, conquistada pelo Brasil.

Paulo Cezar Caju chegou ainda pela manhã à CBF e pôde acompanhar o sorteio que definiu os mandos de campo da Final da Copa do Brasil 2020. Depois, o craque almoçou com o Presidente Rogério Caboclo, com quem se reuniu depois. Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista também participou da reunião.

"Recebi o convite para vir almoçar aqui, participar do sorteio da Copa do Brasil. Eu acho que eles estão fazendo um bom trabalho. Hoje eu tenho 71 anos e fico muito feliz pelo trabalho que vem sendo realizado. E estou à disposição", declarou Paulo Cezar.

Em junho do ano passado, Paulo Cezar Caju e os outros campeões mundiais de 1970, 1962 e 1958 receberam da CBF o título de Embaixador da Seleção Brasileira, que, entre outros benefícios, ofereceu aos craques um contrato com remuneração fixa e mensal para representar a CBF em eventos sociais, educacionais, institucionais ou em visitações ao Museu Seleção Brasileira. 

"Se eu não me engano, é o primeiro Presidente que fez esse gesto muito legal, um gesto solidário, de dar esse título de embaixador a todos os campeões mundiais vivos. E uma coisa que eu tenho é que eu não quero ficar ocioso. Eu quero contribuir com a experiência que eu tive, tenho, adquiri jogando, na Europa, na Seleção Brasileira, para que o futebol evolua", frisou Caju.

Ao longo de sua carreira, Paulo Cezar defendeu a Seleção em 76 jogos e disputou duas Copas do Mundo. Além do Mundial conquistado no México, em 1970, o meia-atacante também esteve na Copa da Alemanha, em 1974. Ele defendeu a Seleção em 76 jogos, com 51 vitórias e 17 gols marcados. Além do Mundial, conquistou a Copa Roca de 1971 e a Taça Independência de 1972.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser