Silvia Grecco e Nickollas são recebidos por Presidente Rogério Caboclo na CBF

Silvia Grecco e Nickollas são recebidos por Presidente Rogério Caboclo na CBF

Exemplos de amor e inclusão, mãe e filho estiveram na sede da CBF, ganharam camisas oficiais e visitaram o Museu Seleção Brasileira

Presidente Rogério Caboclo recebe Silvia e Nickollas para entrega de presente Presidente Rogério Caboclo recebe Silvia e Nickollas para entrega de presente
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Até onde vai o amor de uma mãe por seu filho? A história de Silvia Grecco e Nickollas mostrou que não há limites para essa relação. A mãe encantou o mundo por narrar os jogos do Palmeiras para o menino, que tem deficiência visual e consegue acompanhar o time graças à dedicação de Silvia. Premiados com o FIFA Fan Award no último mês, os dois visitaram a sede da CBF nesta terça-feira e foram recebidos pelo Presidente Rogério Caboclo.

Durante o encontro com o Presidente da CBF, os dois ganharam camisas da Seleção Brasileira personalizadas com seus nomes. Mais do que um exemplo do poder do futebol, Silvia e Nickollas mostram a importância de falar sobre acessibilidade e a visibilidade das pessoas com deficiência.

- Muito especial, fomos muito bem recebidos por todos. O Presidente foi extremamente carinhoso. Podemos falar sobre o nosso prêmio, sobre a questão da pessoa com deficiência. Um momento de emoção para ficar na memória e no nosso coração. Esse prêmio veio não só para o meu filho, mas para todas as pessoas com deficiência, diante de uma plateia tão importante - declarou Silvia.


Presidente Rogério Caboclo recebe Silvia e Nickollas para entrega de presente Presidente Rogério Caboclo presenteia Silvia e Nickollas com camisas da Seleção
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Presidente Rogério Caboclo recebe Silvia e Nickollas para entrega de presente Silvia descreve a taça da Copa do Mundo para Nickollas
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Na cerimônia do FIFA Best, em que foi premiada, Silvia fez um emocionante discurso diante de algumas das principais estrelas do futebol mundial. Aplaudidos de pé pelos presentes no Teatro alla Scala, em Milão, os dois levaram o troféu que representa o amor das pessoas pelo futebol e as histórias que o esporte é capaz de contar. Foi justamente durante a premiação que o Presidente Rogério Caboclo esteve com os dois pela primeira vez. Lá surgiu o convite para a visita à CBF e a troca de ideias sobre projetos sociais.

Na visita à CBF, a família levou o troféu que ganhou na Itália. Mas é o significado da premiação que realmente mexe com Silvia ao lembrar daquela noite.

- O futebol que é tão amado no mundo todo, principalmente no nosso país, começou a ter esse olhar de inclusão e oportunidade. Mais do que o troféu físico, que é grande e pesado, o maior troféu foi entender que essa mensagem é importante e falar isso para as pessoas - disse a mãe.

Silvia e Nickollas também foram recebidos pelo Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, com quem tiveram uma reunião para estudar projetos de acessibilidade e inclusão social em jogos do futebol brasileiro e de nossas Seleções. O encontro foi acompanhado pela coordenadora de projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Eliana Mutchnik.

Os dois também foram convidados para conhecer o Museu Seleção Brasileira, que fica na sede da entidade, no Rio de Janeiro. De cara, Nickollas teve uma chance inédita: sentir a bandeira do Brasil. Logo na entrada do Museu, há uma representação do pavilhão brasileiro em alto relevo.

Presidente Rogério Caboclo recebe Silvia e Nickollas para entrega de presente A bandeira do Brasil na entrada do Museu
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Outras áreas também mexeram com a emoção do garoto, como o espaço que traz áudios das narrações de gols antigos e a sala das Copas do Mundo, com um ambiente imersivo com lembranças das cinco conquistas do Brasil.

- O Museu é fantástico. Mesmo para a minha memória de futebol, das Copas do Mundo, ter a oportunidade de conhecer tudo isso é muito bom. Pude descrever algumas coisas para o Nickollas. Na entrada, com a bandeira do Brasil. Ele nunca teve a oportunidade de sentir a bandeira do Brasil da forma como ela foi trabalhada aqui. Em relevo, com as cores, desde a entrada foi um momento especial para a gente - contou Silvia.

Presidente Rogério Caboclo recebe Silvia e Nickollas para entrega de presente Silvia e Nickollas mostraram o troféu do FIFA Fan Award para o Presidente Rogério Caboclo
Créditos: Thais Magalhães/CBF