Seleção Brasileira Futsal Nanismo visita a sede da CBF e é recebida pelo presidente Ednaldo Rodrigues

Seleção Brasileira Futsal Nanismo visita a sede da CBF e é recebida pelo presidente Ednaldo Rodrigues

Equipe "Brasa" viaja no próximo dia 3 para o primeiro Mundial da categoria, em Buenos Aires

 

A Seleção Brasileira Futsal Nanismo teve um dia especial e emocionante nesta terça-feira (31), às vésperas da viagem para a Argentina, onde vai defender a Canarinho no primeiro Mundial da categoria, que acontece de 06 a 12 de novembro, em Buenos Aires. A equipe, formada por 25 pessoas, incluindo a Comissão Técnica, visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o primeiro compromisso foi um tour pelo Museu da Seleção Brasileira, seguido de uma sessão de fotos oficiais com os uniformes. Na sequência, todos foram recebidos pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues para um almoço. A CBF forneceu à "Seleção Brasa" as passagens aéreas nacionais e internacionais da equipe, seguros de viagem e uniformes para toda a delegação, por meio de recursos vindos dos fundos CBF Transforma e CONMEBOL Evolução. E, somado a todo esse apoio, a felicidade dos atletas a cada nova experiência vivida por eles neste dia garantiu ainda mais energia para ir em busca do título.

"Para nós na CBF e para a nossa gestão, a igualdade e o fim da discriminação são importantes bandeiras que seguiremos defendendo sempre. Nosso propósito é, além de defender, dar voz e dar apoio àqueles que são excluídos, invisíveis, com todas as condições necessárias para desenvolver sua capacidade e participar de competições como é o caso da que teremos agora, com o primeiro Mundial da categoria. É esse o nosso trabalho. Apoiar, incentivar. Em nosso encontro com o Papa Francisco, durante a  Cúpula Internacional do Esporte, no ano passado, essa foi a mensagem: dar todas as condições aos que são excluídos do esporte. E o futebol, com certeza, é o melhor instrumento que temos para agregar a todos", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Seleção de Futsal de Nanismo visita à CBF - 31/10/2023 Seleção de Futsal de Nanismo visita à CBF - 31/10/2023
Créditos: Joilson Marconne / CBF

Rodrigues também manifestou a felicidade de ver a Seleção de Futsal Nanismo pronta para a competição.

"Só de eles poderem ir, diante de tantos obstáculos enfrentados, já é uma grande vitória, sem dúvida. Para nós é uma felicidade que a CBF possa proporcionar a eles todas as condições que todos os profissionais  de seleções têm para uma disputa. Esperamos que eles possam fazer o melhor. O futebol e o esporte é o instrumento para que possamos fazer um mundo melhor", completou Rodrigues.

Logo após o almoço com o presidente, a equipe da "Seleção Brasa" teve mais uma grande surpresa: todos foram presenteados com malas oficiais contendo um kit de produtos como bonés, camisetas e agasalhos.

Para o presidente da Associação Brasileira de Esportes para Pessoas Com Nanismo (Aben) e da Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo (Seleção Brasa), José Carlos dos Santos Rosário, o suporte dado pela CBF para viabilizar a viagem da delegação para o Mundial, vai além dos recursos materiais. Ter ao lado do futebol nanismo uma entidade que trabalha pelo fim da discriminação e em prol da igualdade e das oportunidades para todos é a maior prova da essência do esporte.

"Ficamos todos muito emocionados e felizes com a recepção que tivemos aqui hoje. Foi um dia mágico que vivemos na sede da CBF a convite do presidente Ednaldo Rodrigues. Isso nos deu ainda mais força de vontade para ir na busca da conquista de um título. Também tivemos do presidente a informação de que poderemos preparar o projeto para a  segunda Copa do Brasil em março e, com isso incluir ainda mais atletas. É com apoio e união que a paixão pelo esporte vence todos os obstáculos. A inclusão é o principal objetivo de todo esse trabalho", afirmou o presidente da Aben.

Organizado pela Federação Internacional de Futebol de Nanismo, o Mundial terá a participação de seleções de 16 países e 4 continentes. A equipe viaja no dia 3 de novembro e a bola vai rolar a partir do dia  7 de novembro.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence