Seleção Brasileira de Futsal oferece medalha da Copa do Mundo ao Presidente da CBF

Seleção Brasileira de Futsal oferece medalha da Copa do Mundo ao Presidente da CBF

Técnico Marquinhos Xavier e capitão Rodrigo Hardy levaram medalha e certificado pelo terceiro lugar no Mundial da Lituânia

Presidente Ednaldo recebe medalha do Mundial do futsal Presidente Ednaldo recebe medalha do Mundial do futsal
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu nesta segunda-feira (18) a visita do técnico Marquinhos Xavier e do capitão Rodrigo Hardy, da Seleção Brasileira de Futsal. Os dois foram até a sede da CBF levar uma medalha e um certificado pelo terceiro lugar do Brasil na Copa do Mundo FIFA de Futsal, disputada na Lituânia no mês passado.

Representando o grupo da Seleção, Marquinhos Xavier e Rodrigo chegaram à Casa do Futebol Brasileiro pela manhã e tiveram uma conversa com o Presidente Ednaldo Rodrigues, que os parabenizou pelo desempenho e pelo resultado alcançado na Copa do Mundo. Eles foram acompanhados pelo Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que foi chefe de delegação da Seleção durante o Mundial.


A medalha e o certificado foram entregues pela FIFA a cada integrante da delegação da Seleção Brasileira e foram dados como recordação ao Presidente da CBF, que agradeceu.

"Agradecer principalmente ao Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que está à frente de toda essa situação, junto com o Reynaldo Buzzoni. E também aos diretores e colaboradores da CBF. A conquista do terceiro lugar para nós foi de grande importância, foi muito significante. A CBF continuará apoiando o futsal", afirmou Ednaldo Rodrigues, antes de lembrar a campanha do Brasil na Copa do Mundo:

"Seria interessante o título, mas não desprezamos a classificação em terceiro lugar, principalmente em um jogo daquele, eliminatório, contra a Argentina, onde a Seleção teve pleno domínio, mas a vontade de Deus prevaleceu. Estão de parabéns todos vocês, extensivo a todos os atletas e comissão técnica".

Além de Ednaldo Rodrigues e Mauro Carmélio, também estiveram presentes os vice-presidentes Antônio Carlos Nunes, Fernando Sarney e Gustavo Feijó, o Coordenador de Futsal, Lavoisier Freire, e o Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da CBF, Reynaldo Buzzoni.

Após o encontro, Marquinhos Xavier e Rodrigo foram convidados para um almoço no restaurante da CBF ao lado do Presidente Ednaldo Rodrigues.

Presidente Ednaldo recebe medalha do Mundial do futsal Ednaldo Rodrigues recebe aplausos de Antônio Carlos Nunes e Mauro Carmélio ao ganhar o certificado
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente Ednaldo recebe medalha do Mundial do futsal Ednaldo Rodrigues, Mauro Carmélio, Fernando Sarney, Marquinhos Xavier, Rodrigo Hardy, Reynaldo Buzzoni e Lavoisier Freire
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente Ednaldo recebe medalha do Mundial do futsal Capitão da Seleção Brasileira, Rodrigo participou da entrega do certificado ao Presidente da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF