Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman realiza visita a Campus de Inovação do Inmetro

Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman realiza visita a Campus de Inovação do Inmetro

A visita, realizada nesta quarta-feira (12), também contou com a presença de Diogo Netto, Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF.

Comitiva da CBF durante visita realizada ao Inmetro, nesta quarta-feira (12) Comitiva da CBF durante visita realizada ao Inmetro, nesta quarta-feira (12)
Créditos: Reprodução/Inmetro

Nesta quarta-feira (12), Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF, e Diogo Netto, Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Casa, visitaram o Campus de Inovação e Metrologia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com sede em Xerém, no município de Duque de Caxias. A comitiva da Confederação Brasileira de Futebol, que também contou com a presença de Ronaldo Lima dos Santos, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), foi recebida pelo presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior.

Durante a visita, foi realizada uma apresentação sobre as atribuições e serviços oferecidos pela instituição. Feldman e o restante da comitiva passaram pelos laboratórios de Metrologia Óptica e Metrologia de Materiais, onde foram apresentados a alguns pesquisadores e equipamentos de última geração do Inmetro. Dentre as ideias debatidas, a possibilidade de parcerias futuras entre as entidades.

“Nós temos programas próprios da CBF para licenciamento de estádios, com excelências que devem ser cumpridas pelos clubes de futebol por exemplo. Uma possibilidade é atuarmos em conjunto nessa área com o Inmetro, com toda a sua expertise técnica e em regulamentos, entre outras iniciativas que vislumbramos”, comentou o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Inmetro (@inmetro_oficial)

 

Em março deste ano, Marcos Heleno, presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tencologia visitou à sede da CBF na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na ocasião, Guerson se encontrou com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol. Dentre eles, o presidente Rogério Caboclo, de quem recebeu uma camisa oficial personalizada da Seleção Brasileira.

“O Inmetro deve atuar como uma caixa de ferramentas a serviço do setor produtivo. E o futebol é um dos mais representativos da economia brasileira. O Inmetro tem a obrigação de apoiá-los nas suas ações de aprimoramento do esporte. Queremos ser sempre pioneiros nas boas iniciativas, focados em nossa missão de viabilizar soluções de infraestrutura da qualidade que contribuam para a prosperidade econômica e o bem-estar de toda a sociedade brasileira”, enfatizou o presidente do Inmetro.

Comitiva da CBF durante visita realizada ao Inmetro, nesta quarta-feira (12) Comitiva da CBF durante visita realizada ao Inmetro, nesta quarta-feira (12)
Créditos: Reprodução/Inmetro


Veja mais