Sangue Verde e Amarelo e Palmeiras promovem campanha de doação de sangue no Allianz Parque

Sangue Verde e Amarelo e Palmeiras promovem campanha de doação de sangue no Allianz Parque

Ação no Estádio alviverde tem como objetivo diminuir o impacto causado nos bancos de sangue por conta da pandemia de Covid-19 e acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio

Doação de sangue no Allianz Parque acontece nos próximos dias 26, 27 e 28 Doação de sangue no Allianz Parque acontece nos próximos dias 26, 27 e 28
Créditos: Reprodução

O Palmeiras promove uma ação de coleta de sangue no Allianz Parque, em São Paulo (SP), na próxima semana. Em parceria com a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e apoio da CBF, Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) e MTM Tecnologia, a atividade tem como objetivo diminuir o impacto causado nos bancos de sangue por conta da pandemia de Covid-19. 

As datas disponíveis para doações serão 26, 27 e 28 deste mês de maio. A estrutura montada no estádio alviverde para a ação vai permitir atender cerca de 300 pessoas por dia, das 8h30 às 13h30. Serão beneficiados com as doações quatro hemocentros da capital paulista. Os interessados devem fazer o cadastro através do aplicativo Sangue Verde e Amarelo e as doações serão agendadas na própria plataforma.

O aplicativo também informa os critérios de quem pode doar e as orientações quanto a documentação necessária. O cadastro é rápido e o download do APP pode ser feito na Apple Store e no Google Play. O agendamento faz parte do protocolo de segurança dos doadores, para garantir que não ocorram aglomerações no ponto de coleta. 


Veja mais