Na sede da CBF, Rogério Caboclo recebe Bernard Rajzman, membro do Comitê Olímpico Internacional

Na sede da CBF, Rogério Caboclo recebe Bernard Rajzman, membro do Comitê Olímpico Internacional

Medalhista de prata nas Olimpíadas de 1984, ex-jogador de vôlei é um dos dois membros brasileiros do COI.

Rogério Caboclo recebe visita de Bernard Rajzman, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) Rogério Caboclo recebe visita de Bernard Rajzman, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI)
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu nesta terça-feira, 15, a visita de Bernard Rajzman, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e integrante do Conselho de Administração e da Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos, Bernard esteve na Casa do Futebol Brasileiro, onde almoçou e se reuniu com Caboclo para conversar sobre o futuro do esporte no país.


Durante a conversa na sede da entidade, Bernard destacou o papel exercido pela CBF na eleição para a presidência do COB.

"A CBF está dando uma demonstração de proximidade com os esportes olímpicos, promovendo o encontro de candidatos à presidência do COB e recebendo representantes do COI, como eu. Só a tenho a enaltecer e agradecer muito ao presidente Caboclo por esse momento", disse o integrante do Hall da Fama do vôlei.

Como um dos dois membros brasileiros do COI, Bernard também faz parte da Assembleia Geral do COB, que no próximo dia 7 de outubro vai eleger o presidente e demais integrantes do conselho de administração da entidade que gere o esporte olímpico brasileiro. Nos dias 25 e 26 de agosto, Rogério Caboclo recebeu candidatos à presidência do COB na sede da CBF e, posteriormente, declarou seu apoio à chapa "COB+Forte", liderada por Rafael Westrupp e Emanuel Rego.

"A CBF não deixa de cumprir seu papel institucional em nada. Eu fiz questão de declarar o voto, avisar  os candidatos de que lado nós estamos porque a vida tem que ser transparente. A gente fez questão de fazer um escrutínio profundo, conhecer os candidatos e suas propostas" afirmou o Presidente da CBF durante o encontro.

"Acho que é importantíssimo que o futebol, que é o nosso carro chefe dos esportes, não só no Brasil, mas no mundo, tenha essa postura de buscar nos outros esportes olímpicos uma melhor relação para que a gente possa crescer juntos. O olimpismo, seus valores, os esportes têm que estar sempre irmanados pelo melhor possível para toda a sociedade", finalizou Bernard.