Rogério Caboclo recebe presidentes da Federação Gaúcha e do Brasil de Pelotas

Rogério Caboclo recebe presidentes da Federação Gaúcha e do Brasil de Pelotas

Dirigente rubro-negro esteve na Casa do Futebol Brasileiro nesta segunda-feira (12).

Nilton Pinheiro, Luciano Hocsman e Rogério Caboclo. Nilton Pinheiro, Luciano Hocsman e Rogério Caboclo.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu nesta segunda-feira (9) o Presidente do Brasil de Pelotas, Nilton Pinheiro, na Casa do Futebol Brasileiro.

O dirigente rubro-negro chegou à sede da CBF no início da tarde. Acompanhado de Luciano Hocsman, Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, e de Mauro Rocha, Secretário-Geral da FGF, Nilton Pinheiro almoçou com Caboclo e participou de uma reunião com o Presidente da CBF. Esse foi o primeiro encontro pessoal entre o Presidente Rogério Caboclo e o novo Presidente do Brasil de Pelotas, que exaltou a oportunidade de poder se reunir com Caboclo.

"Foi uma reunião extremamente importante, pelo nível de profissionalismo com o qual a CBF recebe as equipes, a federação. Foi um pedido que o Presidente da Federação fez ao Presidente Caboclo. Nós, como clube da Série B, ser recebido na CBF, representando um clube de 110 anos, em nome da torcida do Grêmio Esportivo Brasil, de toda a diretoria e da comissão técnica, agradecemos a recepção que tivemos aqui", destacou.

Um dos principais temas da conversa entre os dirigentes foi o desenvolvimento do futebol brasileiro e a importância da sinergia entre CBF, federações e clubes para isso.

"É extremamente importante esse contato que a gente tem. A CBF sempre se mostra muito aberta a trazer todos os nossos clubes aqui, independentemente da série. O Brasil veio aqui hoje para apresentar seu novo Presidente, fomos como sempre muito bem recebidos. Trocamos muitas informações importantes. Isso demonstra a unidade do futebol brasileiro como um todo", disse Hocsman.