Rogério Caboclo participa de Conselho da Conmebol

Rogério Caboclo participa de Conselho da Conmebol

Na manhã desta sexta-feira, Presidente da CBF esteve em encontro virtual da entidade sul-americana.

Em conferência online, Conselho da Conmebol debateu competições sul-americanas nesta sexta-feira Em conferência online, Conselho da Conmebol debateu competições sul-americanas nesta sexta-feira
Créditos: Divulgação

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, participou na manhã desta sexta-feira (2) de uma reunião do Conselho da Conmebol, por videoconferência, que tratou de temas relativos à retomada das competições de clubes e de seleções da América do Sul.

O conselho foi conduzido pelo Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que detalhou os protocolos a serem seguidos durante as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nesta primeira Data FIFA, o Brasil enfrentará Bolívia, dia 9, na Neo Química Arena, em São Paulo. E quatro dias depois joga contra o Peru, em Lima.

Durante a reunião, foram apresentados os resultados das primeiras rodadas da Conmebol Libertadores da América, bem como os ajustes para a continuidade da competição. O torneio continental recomeçou em setembro, após paralisação pela pandemia de covid-19. Os membros do Conselho ainda aprovaram o novo formato da Conmebol Sul-Americana, incluindo uma fase de grupos para garantir maior participação de todos os países.