Presidente Rogério Caboclo acompanha estreia do Brasil ao lado de convidados ilustres

Presidente Rogério Caboclo acompanha estreia do Brasil ao lado de convidados ilustres

Presidente da CBF esteve no estádio em que o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 nesta sexta-feira (9), tendo como convidado de honra o tricampeão Clodoaldo.

Brasil x Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Walter Feldman, Reinaldo Bastos, Rogério Caboclo, Clodoaldo e Andrés Sanchez durante o jogo entre Brasil e Bolívia.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, acompanhou a estreia da Seleção Brasileira sobre a Bolívia nesta sexta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo. No camarote do estádio, Caboclo assistiu ao triunfo brasileiro por 5 a 0, com gols marcados por Marquinhos, Roberto Firmino (2) e Philippe Coutinho, além de um gol contra marcado por Carrasco.

Caboclo esteve acompanhado pelo tricampeão do mundo Clodoaldo, convidado de honra da CBF em homenagem aos 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1970. Além do ex-craque da Seleção, o camarote do Presidente da CBF contou com as ilustres presenças do Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, do Presidente do Corinthians e anfitrião do jogo, Andrés Sanchez, e do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman.

Brasil x Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2020 Rogério Caboclo e Clodoaldo no camarote da Neo Química Arena.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em sua primeira partida em 2020, a Seleção Brasileira encontrou em São Paulo o ambiente perfeito para uma grande vitória na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo. A CBF agradece ao Sport Club Corinthians Paulista pela costumeira hospitalidade com que recebeu a equipe nacional e pela impecável qualidade das instalações oferecidas. E à Federação Paulista de Futebol (FPF) pelo importante apoio operacional para realização da partida.

Antes do jogo diante dos bolivianos, Rogério Caboclo esteve acompanhando o grupo de jogadores no hotel da concentração do Brasil e na chegada à Neo Química Arena. Este é o primeiro ciclo de Copa do Mundo da Seleção Brasileira desde que Caboclo assumiu a presidência da CBF, em 2019. O Brasil é o único país da história a garantir presença em todas as edições do Mundial até aqui. Com o resultado desta sexta, a Seleção Brasileira mantém sua invencibilidade de mais de dois anos em jogos oficiais. Neste intervalo de tempo, a Seleção conquistou a Copa América, no Brasil, no ano passado.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (13), contra o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.

Embaixadores da Seleção
Em julho deste ano, a CBF criou um projeto que homenageia e valoriza os campeões mundiais de 1958, 1962 e 1970, transformando-os em Embaixadores da Seleção Brasileira. A ideia inicial para a partida diante da Bolívia era que Clodoaldo, além de assistir a estreia brasileira, pudesse ter contato com o grupo de jogadores, mas os protocolos impostos pela pandemia da Covid-19 restringiram o acesso, visto que os jogadores estão submetidos ao sistema de bolha sanitária.