Ricardo Lima é reeleito Presidente da Federação Bahiana de Futebol

Ricardo Lima é reeleito Presidente da Federação Bahiana de Futebol

Por aclamação, chapa é escolhida para dirigir a entidade de 2023 a 2027

Ricardo Lima é reeleito Presidente da Federação Bahiana de Futebol Ricardo Lima é reeleito Presidente da Federação Bahiana de Futebol
Créditos: FBF

Ricardo Lima foi reeleito Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Nesta quarta-feira (4), o dirigente foi escolhido por aclamação para comandar a entidade entre os anos de 2023 e 2027.

A eleição foi realizada durante Assembleia Geral Eleitoral da entidade em um hotel em Salvador. Compareceram à eleição presidentes e representantes de clubes e ligas filiadas com direito a voto, convidadas, autoridades, árbitros e profissionais de imprensa. Após a confirmaçãod o resultado, Ricardo Lima agradeceu pela confiança depositada para mais um mandato à frente da entidade.

"Com grande honra recebo essa missão mais uma vez. Faço meu agradecimento especial a Deus, à comunidade do futebol baiano, à minha família, representada pela minha esposa Taíse Galvão. Administrar o futebol em um dos estados mais importantes e representativos do país não é fácil. Só pude ter êxito com participação de todos vocês, que foram parceiros. Tenho certeza que seremos protagonistas no cenário nacional", disse o Presidente da Federação Bahiana.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues enviou votos de sucesso e parabenizou Ricardo Lima pela nova oportunidade de comandar a Federação Bahiana, que fora dirigida anteriormente pelo atual comandante do futebol brasileiro.

"Quero parabenizar o Presidente Ricardo Lima e toda a sua diretoria pela renovação do mandato à frente da FBF. A reeleição dele por aclamação comprova que ele tem feito um grande trabalho na Federação, onde começamos há muitos anos um amplo processo de modernização e transparência, que vem sendo agora ampliado de forma muito competente pelo Ricardo e por todos os seus colaboradores. Desejo sucesso a ele neste próximo mandato, reiterando que a CBF é parceira da FBF para desenvolver cada vez mais o futebol da Bahia", afirmou Ednaldo.

O dirigente formou a chapa "FBF 23 A 27 – MAIS GESTÃO, TRANSPARÊNCIA E MODERNIDADE" ao lado de Manfredo Lessa, atual vice-presidente da federação, cargo que seguirá exercendo no próximo mandato. Eleita pela primeira vez em 2018, a dupla iniciará o novo quadriênio à frente da FBF em janeiro de 2023.

Além de Ricardo Lima e Manfredo Lessa, também foram eleitos Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos, como membros efetivos do Conselho Fiscal, e Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas, como membros suplentes.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser