Projeto Gol do Brasil é lançado na cidade de Cocal do Sul (SC)

Projeto Gol do Brasil é lançado na cidade de Cocal do Sul (SC)

Município catarinense é o primeiro do Sul do país a receber o projeto. Aula inaugural foi realizada nesta sexta-feira.

Projeto Gol do Brasil é lançado na cidade de Cocal do Sul (SC) Créditos: Clara Bahri

O projeto Gol do Brasil foi lançado nesta sexta-feira (13) em Cocal do Sul, em Santa Catarina. O evento inaugural foi realizado no Estádio Municipal da cidade contou com a presença do Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, o Vice-Presidente, Emerson Lodetti, o Prefeito do Município, Fernando de Fáveri, o Vice-Prefeito, Erik Zeferino, e o Diretor de Esportes da cidade, Jean Reis. Cocal do Sul é o primeiro município do Sul do país a receber o projeto e, além de iniciarem as atividades, os alunos receberam os uniformes neste primeiro encontro.  

O Gol do Brasil oferecerá aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, cujo objetivo é utilizar o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas. Em parceria com o Governo de Cocal do Sul, a iniciativa irá contemplar crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Desde 2020, o projeto conta com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

“Estou muito feliz em participar desse momento. Santa Catarina recebe o primeiro núcleo do projeto no sul do Brasil. Será muito importante para o município Cocal do Sul ser sede do projeto Gol do Brasil, que irá atender muitos jovens do município. Além de aulas de futebol, a oportunidade em auxiliar o desenvolvimento deles através da socialização e cidadania”, declarou o Presidente Rubens Angelotti.


Créditos: Clara Bahri

O diretor de esportes Jean Reis e o articulador desportivo Igor Mouro estiveram na sede da Federação Catarinense na última semana acertando os últimos detalhes para a aula inaugural do projeto. O Gol do Brasil é uma parceria entre o Governo Municipal de Cocal do Sul, CBF e Federação Catarinense de Futebol.

O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social que se utiliza do futebol para ensinar as 10 habilidades de vida estabelecidas pela ONU (autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com os sentimentos e o estresse, e comunicação eficaz). 


Créditos: Clara Bahri


Veja mais