Presidentes de federações elogiam CBF Transforma e apoiam gestão de Ednaldo Rodrigues

Presidentes de federações elogiam CBF Transforma e apoiam gestão de Ednaldo Rodrigues

Encontro reuniu os dirigentes das 27 federações estaduais na sede da CBF, no Rio de Janeiro

 

O lançamento do Programa CBF Transforma, na sede da entidade, na tarde dessa terça-feira (28), acabou como um grande movimento de exaltação à administração de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF. Ele recebeu o apoio reiterado de todas as federações estaduais pelo seu esforço de fazer uma gestão voltada exclusivamente para os interesses do futebol brasileiro.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, foi um dos que se manifestaram em prol da gestão de Ednaldo Rodrigues.

“Ednaldo tem muito pouco tempo na presidência. Herdou uma casa que não tinha o respeito, no Brasil e internacionalmente. Isso não se conserta, não se corrige de uma hora para a outra. É um trabalho grande que incomoda muita gente. Tem muita coisa para fazer, muita coisa para melhorar, muito trabalho pela frente. Mas, hoje, nós somos respeitados. A administração do presidente Ednaldo é reconhecida como correta, como honesta e transparente, não só aqui no Brasil, como no mundo inteiro”, disse Reinaldo.

Mandatário da Federação Brasiliense de Futebol, Daniel Vasconcelos também ressaltou as principais virtudes da atual administração da CBF.

“Desde o início da gestão, o presidente Ednaldo tem trabalhado para fomentar o futebol brasileiro, como o de base. Ele está de parabéns pelo trabalho feito até aqui, com diálogo permanente com federações e clubes, e sempre avançando em todos os setores. Sua gestão é a da transparência, é transparente com as federações, é transparente com os clubes, aberta ao diálogo. O futebol brasileiro tem muito a ganhar com essa condução presidente Ednaldo", comentou o presidente da Federação Brasilense de Futebol, Daniel Vasconcelos.

CBF TRANSFORMA / Programa de Desenvolvimento do Futebol  28-11-23 CBF TRANSFORMA / Programa de Desenvolvimento do Futebol 28-11-23
Créditos: Joilson Marconne / CBF

Outro que também enalteceu a presidência de Ednaldo Rodrigues foi o presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes.

“É uma gestão muito positiva. Presidente Ednaldo tem um olhar diferente para as federações pequenas. Ele tem esse olhar de vários Brasis. A gente vê ele plantando essa semente e esse impacto já se faz presente em federações de Norte e Nordeste. Trabalhando com transparência, fazendo essa relação mais próxima com as entidades internacionais, como a Fifa e a Conmebol, isso fortalece a nossa entidade. A Federação do Amapá está satisfeita e eu, particularmente, como dirigente, estou orgulhoso de ter a imagem do futebol amapaense e brasileiro atrelado a alguém humilde, a alguém que desenvolve o futebol com responsabilidade e transparência como faz o presidente Ednaldo Rodrigues”, declarou.

Do mesmo modo, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, fez elogios à gestão de Ednaldo na entidade nacional. "A CBF está indo muito bem na reconstrução do futebol brasileiro. Parabéns ao presidente Ednaldo, a seus apoiadores e colaboradores da CBF."

Para o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Ednaílson Rozenha, a CBF hoje tem um olhar voltado para um Brasil “que nunca foi visto”.

“Presidente Ednaldo é sempre muito sensível a estender seu olhar para o futebol de um Brasil mais profundo, de um Brasil que existe, mas que nunca foi visto. O presidente tem uma gestão humana, uma gestão voltada para um Brasil mais profundo. A Federação do Amazonas apoia de forma direta a gestão do presidente Ednaldo, por entender que é uma gestão que atende aos anseios do Brasil, de todas as regiões, sobretudo das regiões mais periféricas”, disse Ednaílson.

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Paul, segue o mesmo raciocínio.

“Ednaldo é um presidente extremamente preocupado com questões sociais, com a moralização da casa, preocupado em desfazer uma até justa avaliação nacional sobre a casa, que, a gente sabe, acabou sendo marcada por episódios que devem ficar no passado. Vejo um presidente preocupado em arrumar as finanças da casa. Não vejo nada parecido com o que já foi feito anteriormente. Minha avaliação é extremamente positiva e a gente está aqui para dar o nosso apoio integral”, afirmou Ricardo Paul.

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho também exaltou a administração de Ednaldo Rodrigues.

“É muito bom o entendimento, a visão e a capacidade do presidente Ednaldo em proporcionar condições para o fomento do futebol brasileiro. Ele está de parabéns.”

CBF TRANSFORMA / Programa de Desenvolvimento do Futebol  28-11-23 CBF TRANSFORMA / Programa de Desenvolvimento do Futebol 28-11-23
Créditos: Joilson Marconne / CBF

O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, também falou sobre os primeiros meses de gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF.

“Muito positiva a gestão. Ele está apenas há um ano e sete meses no comando da Confederação Brasileira de Futebol. Com minha experiência de 23 anos no futebol, eu posso dizer que ele fez nesse período muito mais que outros dirigentes que passaram muito mais tempo à frente da CBF”, declarou Milton Dantas.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, a representatividade de Ednaldo Rodrigues em entidades internacionais traduz os acertos da atual gestão da CBF.

“Ednaldo tem se demonstrado um grande líder, não somente dentro do Brasil, com seus atos em prol do futebol brasileiro, como internacionalmente, com os postos alcançados na Conmebol e na Fifa e o respeito na Uefa. Temos a certeza de que colocamos no cargo uma pessoa com grande capacidade de gestão”, pontuou Hocsman.

Também presente ao evento na sede da CBF, o presidente da Federação Piauiense de Futebol, Robert Brown, foi outro que enfatizou o apoio de Ednaldo ao futebol do país todo.

“Dou nota 10 para o presidente Ednaldo em seus 19 meses de gestão, não só pelo sucesso do trabalho na CBF, mas pelo apoio a todos os Estados. O trabalho dele tem que continuar, sempre assim”, disse Robert Brown.

Ex-senador da República, o presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha, também opinou sobre a primeira metade do mandato de Ednaldo Rodrigues.

“Ele está se superando, surpreendendo a todos para melhor. Ele é muito dedicado, muito competente, se cercou de profissionais também muito capazes, está promovendo uma grande transformação na gestão da CBF e no futebol brasileiro.”


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence