Presidentes de clubes e federações projetam gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF

Presidentes de clubes e federações projetam gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF

Em entrevistas à CBF TV, dirigentes comentaram expectativa para os próximos quatro anos do baiano à frente da entidade

Assembleia Geral Eleitoral da CBF Assembleia Geral Eleitoral da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após a eleição que escolheu Ednaldo Rodrigues como Presidente da CBF pelos próximos quatro anos, presidentes de clubes e federações estaduais comentaram o que esperam do mandato do dirigente na entidade.

Na votação realizada nesta quarta-feira (23), Ednaldo Rodrigues foi eleito por unanimidade entre os presentes. Depois do pleito, os dirigentes falaram à CBF TV sobre as expectativas para a gestão de Ednaldo.

O que esperar da gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF?


Sérgio Coelho, Presidente do Atlético-MG

"Nós esperamos que a CBF continue unida, com os clubes e as federações. Esse foi o propósito do Presidente Ednaldo. Ficamos muito felizes. Temos certeza que, com clubes, federações e CBF unidos, o futebol brasileiro tem muito a ganhar".

Leila Pereira, Presidente do Palmeiras

"Estou muito feliz de estar aqui hoje. É um momento histórico para o futebol brasileiro, de reconstrução. Eu confio muito na administração do Presidente Ednaldo, uma pessoa bem intencionada, que ouve, que sabe a importância de estar junto aos clubes brasileiros. Eu já conversei bastante com ele, dizendo que o que o Palmeiras puder contribuir para um futebol brasileiro cada vez maior e melhor, estaremos aqui juntos".

Rodolfo Landim, Presidente do Flamengo

"Não só o Flamengo, como todos os demais clubes, estão com uma expectativa muito boa, com tudo que tem sido falado, pelas ações, que têm sido estruturadas, prometidas pela CBF. Os clubes estão muito felizes com a possibilidade de mudança para uma gestão muito voltada para tudo que os clubes precisam".

Jorge Salgado, Presidente do Vasco da Gama

"Eu saio daqui bastante animado com a nova gestão do Ednaldo, com os vice-presidentes empossados. Teremos daqui para frente uma nova CBF. Sem dúvida alguma, gostei muito da fala dele, de apontar novos caminhos para a CBF, para o futebol brasileiro, com seriedade e transparência, com a liga chegando. Foi muito motivadora a fala do Presidente".

Rubens Angelotti, Presidente da Federação Catarinense de Futebol

"É um dia muito importante para o futebol brasileiro. O Ednaldo está no poder interinamente desde agosto, fazendo um bom trabalho junto às federações e aos clubes. A gente espera uma mudança radical do novo presidente. Queremos colocar uma pedra em cima de tudo aquilo que aconteceu no passado da entidade. Que se viva um novo momento no futebol brasileiro com a gestão do Ednaldo, que promete muito para todos”.

Daniel Vasconcelos, Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal

Eu acredito que, nesse período no qual o Ednaldo está à frente da entidade, já mostrou muita competência e novos rumos para a CBF. Desejamos todo o sucesso para a nova gestão. O novo presidente pode contar com o apoio da Federação de Futebol do Distrito Federal”

Milton Dantas, Presidente da Federação Sergipana de Futebol

"Esperamos muito trabalho em prol do futebol brasileiro. O Ednaldo tem larga experiência. Presidiu brilhantemente a Federação Baiana por 18 anos, o melhor momento da história do futebol baiano esteve Ednaldo Rodrigues à frente da federação. Não temos dúvidas que, com o apoio das federações, com o apoio maciço dos clubes, Ednaldo fará uma transformação no futebol brasileiro para melhor".

Mauro Carmélio, Presidente da Federação Cearense de Futebol

A expectativa é muito grande, pelo conhecimento que ele tem. Ex-presidente da Federação Baiana, do Nordeste, ele terá condição de fazer grandes competições. A nossa Seleção Brasileira, que se avizinha a uma Copa do Mundo... O futebol brasileiro terá uma mudança muito grande, porque terá um sangue nordestino para administrá-la". 

Duílio Monteiro Alves, Presidente do Corinthians

"Primeiro, quero parabenizar, foi um processo muito democrático. Estou animado, é um grande passo para a gente mudar o futebol, o que o futebol precisa. O apoio irrestrito à liga, que já tinha sido declarado por ele e hoje foi reforçado. Estou muito contente e com esperanças que tenhamos um futuro do futebol brasileiro muito melhor pela frente".

Sérgio Santos Rodrigues, Presidente do Cruzeiro

"Estou muito animado. Pelo próprio nome da chapa, que ele colocou, buscar pacificação, unificação do futebol. Temos que estar todo mundo junto. O Presidente foi muito feliz em algumas colocações que ele fez, quando falou de abrir mão de certos bens para investir no futebol brasileiro. Quando ele fala da liga também é fundamental, isso mostra a visão do Presidente em estar nessa parceria com os clubes, para a gente buscar o objetivo de todo mundo, que é realmente fazer um futebol brasileiro melhor para todo mundo, com mais inclusão e oportunidade para todos. Tenho certeza que isso vai acontecer".

Walter Dal Zotto Jr., Presidente do Juventude

"Esperamos, por esse discurso inicial de pensar na questão estrutural do futebol brasileiro, criação de campeonatos sub-15, ouvir mais os clubes, estar ao lado dos clubes na questão da liga. Tudo isso é uma evolução que a gente consegue trabalhar, ombreando com a CBF, clubes, federações para que a gente possa trabalhar no objetivo de todos, que é melhorar o futebol brasileiro".

Durcésio de Mello, Presidente do Botafogo

"Estou muito otimista. Foi uma união, a democracia falou. Quem sabe novos rumos para o futebol brasileiro? Ele mesmo mencionou no discurso dele sobre a formação da liga, que ele vai apoiar, e as coisas que ele quer fazer para o futebol. Vamos acreditar que vai acontecer. Estou muito otimista, é torcer pelo melhor agora".

Juarez Moraes e Silva, Presidente do Coritiba

"Depois de tanta turbulência no futebol brasileiro nos últimos anos, a gente sai daqui com um otimismo muito grande de que haja uma pacificação de toda a gestão do futebol. O Ednaldo é uma pessoa de muito diálogo, tranquilo, sereno, com uma equipe também competente. Esse alinhamento de todas as federações, Série A e Série B, nessa gestão, só fortalece. Que a gente volte a ter um futebol popular, com os clubes cada vez mais fortes. A gente acredita muito nisso".

Mário Bittencourt, Presidente do Fluminense

"Na verdade, acho que foi um passo importante. Era o momento de pacificar o futebol brasileiro, especialmente a CBF. Esperamos que seja uma gestão austera, de igualdade entre os clubes, que eles estejam mais presentes aqui e tenham poder de decisão no futebol brasileiro".

Guilherme Bellintani, Presidente do Bahia

"Eu conheço o Ednaldo há muitos anos. O discurso dele mostrou humildade, pacificação, união e, principalmente, do fim de um ciclo de mau uso do recurso do futebol brasileiro. Se ele conseguir cumprir o que foi falado, e eu acredito nisso, acho que teremos um grande ciclo a se iniciar no futebol brasileiro".

Zeca Xaud, Presidente da Federação Roraimense de Futebol

"O Ednaldo tem tudo para prosseguir modificando o futebol como ele vem fazendo há nove meses. É um cara que foi jogador de futebol, dirigente de clube, presidente de federação, e agora, Presidente da CBF, então ele conhece todos os processos do futebol brasileiro e com o isso ele pode ter um grande sucesso na sua administração".

José Vanildo, Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol

"É renovação, é avanço, é ampliação dos alcances e interiorização do futebol. Eu acho que o presidente vai partir pra isso, fortalecendo as federações, clubes e modernizar, a palavra é essa, profissionalizar e modernizar o futebol brasileiro".

Ricardo Lima, Presidente da Federação Baiana de Futebol

"Nós primeiramente desejamos sucesso para o novo Presidente. Precisamos passar a limpo tudo isso que a CBF vem vivendo. Torcer para que a gente possa ter uma pacificação e ter um futebol brasileiro nos trilhos, e a CBF passar a ter o seu devido respeito."

Rodrigo Pereira Guedes, vice-presidente do Sport Recife

"A gente sabe que o Sport é uma paixão nacional e cada dia mais precisa estar refortalecido. A democracia é importante a todo momento, passamos momentos difíceis com a pandemia, tirou uma verba grande de todos os clubes, mas agora a gente espera que depois da eleição com novas forças e pessoas, que a gente consiga concretizar mais no cenário nacional e mundial o futebol do Brasil".

Leomar Quintanilha, Presidente da Federação Tocantinense de Futebol 

"A minha expectativa é muito grande, primeiro nós temos pela primeira vez um presidente de federação assumindo a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. É um presidente com experiência de campo e de federação, e uma vivência do futebol de longos anos. E acho que ele se superou nesse período de interinidade, quando ele apresentou uma gestão muito sólida, firme e com muito equilíbrio em momentos difíceis e de dificuldade, superando todos eles. Isso gerou essa expectativa muito grande de uma grande transformação do futebol brasileiro que é o que esperamos dele e, certamente, com o respaldou das federações".

Luciano Hocsman, Presidente da Federação Gaúcha de Futebol

"Esperar muito trabalho, dedicação e competência. Nós hoje demos um grande passo por uma mudança importante por uma valorização cada vez mais das federações, dos clubes e da própria CBF. Estou muito confiante e esperançoso por essa nova fase que a CBF vai começar a viver a partir de hoje".

Robert Brown , Presidente da Federação de Futebol do Piauí

"Ednaldo é uma pessoa competente e capacitado. Por onde ele passou deixou sua marca e, com certeza, aqui na CBF nesse seu mandato ele vai aula no futebol".

Heitor Costa, Presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia

"A expectativa, para mim que sou um dos presidentes de federações mais antigos, evidentemente pela proposta e pela forma democrática da eleição, é esperar tudo de bom para o futebol brasileiro, especialmente, na nossa região norte"

Francisco Cezário, Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

"Há uma esperança muito grande, nós acreditamos no Ednaldo, sabemos que ele vai ter um trabalho muito árduo para que nós possamos o mais rápido possível voltar a fazer com que o Brasil, quando se falar em futebol brasileiro, quando falar em CBF, saber que nós estamos sob o comando de um grande desportista, de um grande administrador, e acima de tudo, de um grande gestor e muito leal".

Diógenes Braga - Presidente do Náutico

"A gente espera que em caminho normal do futebol haja um processo de democratização. A gente vê uma grande oportunidade no avanço em relação, por exemplo, a formação de ligas e fazendo com que os clubes tenham cada vez mais protagonismo dentro do futebol. Acreditamos que isso venha a acontecer e fazer com que o futebol esteja cada vez mais forte".

Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol 

"Para nós da Federação não existe qualquer expectativa, muito pelo contrário, temos uma certeza da continuidade do estilo sóbrio, eficiente, humilde, delicado e, absolutamente, imparcial de Ednaldo. Ele é uma pessoa que tem essa índole, e cai como uma luva por essa bondade de coração e por essa figura humana extraordinária. Além disso, é inquestionável a probidade e a lisura que ele trata os assuntos da CBF, como ele tratava dos assuntos da Federação Baiana. Todos nós estamos absolutamente tranquilos que teremos uma nova gestão, uma nova CBF e um novo futebol".

Graciete Maués, Presidente da Federação Paraense de Futebol 

"Temos muita expectativa e esperança. Por conhecermos o Ednaldo, por sua postura humildade, que demonstra ao receber as delegações, como hoje tivemos aqui os clubes das Séries A e B. Futuramente, podemos esperar que com ele na gestão outras categorias serão chamadas. Quem ganha com tudo isso é o futebol do Brasil".

Antônio Américo, Presidente da Federação Maranhense de Futebol 

"Viramos uma página do futebol brasileiro. Depois de longos anos conturbados, com uma série de denúncias que atrapalharam a evolução do nosso futebol, e prejudicaram a credibilidade da CBF. O Ednaldo é uma pessoa digna e transparente, que vive o futebol e que veio de uma cidade humilde, se transformou em jogador de futebol, presidente de liga e de federação, vice-presidente e, agora, Presidente da CBF. Temos a certeza de novos dias e bons momentos virão para o futebol brasileiro".

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser