Presidente Rogério Caboclo recebe a visita do Deputado Federal Arthur Maia

Presidente Rogério Caboclo recebe a visita do Deputado Federal Arthur Maia

Parlamentar esteve em reunião com uma comitiva da cidade de Guanambi (BA) e foi recebido por Caboclo e pelo Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman. Papel social do esporte do país e o projeto Gol do Brasil foram os temas do encontro.

Rogério Caboclo recebe Deputado Arthur Maia e comitiva de Guanambi Comitiva da cidade de Guanambi (BA) foi recebida pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o Secretário-Geral, Walter Feldman
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu a visita do Deputado Federal Arthur Maia na manhã desta sexta-feira (16). O parlamentar esteve na reunião com uma comitiva da cidade de Guanambi (BA) formada pelo ex-governador da Bahia, Nilo Coelho, o vereador do município do interior baiano, Arnaldo Azevedo, e o presidente da Liga Guanambinense de Futebol, Marco Antônio. O grupo foi recebido por Caboclo e o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, e debateu o papel social do esporte no país. 

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de realização do projeto Gol do Brasil na cidade de Guanambi. Financiada pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, pela CBF e por administrações municipais, esta ação social da Confederação Brasileira de Futebol, que é voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, está em pleno funcionamento em Belém (PA), Recife (PE), São Paulo (SP), Ribeirão Pires (SP) e Teresópolis (RJ). Existe um planejamento para que o projeto chegue à totalidade dos 26 estados do país e ao Distrito Federal e a cidade do interior baiano passa a ser cotada. 

Rogério Caboclo recebe Deputado Arthur Maia e comitiva de Guanambi Reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (16)
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

"Estamos recebendo várias autoridades públicas pedindo a instalação do Gol do Brasil. Isso demonstra que o projeto começa a ganhar corpo e reconhecimento, principalmente na sua qualidade, naquilo que ele pode prestar de serviço no ponto de vista da formação das crianças brasileiras, pois é um projeto de educação que utiliza o futebol como instrumento de formação da cidadania. Estamos muito felizes com a vinda dos representantes da cidade de Guanambi", destacou o Secretário-Geral da CBF.

O Deputado Federal Arthur Maia deixou o encontro bastante satisfeito com a realização do debate e agradeceu ao Presidente Rogério Caboclo pela recepção. Fã de futebol, o parlamentar, assim como os demais membros da comitiva, recebeu uma camisa da Seleção Brasileira autografada por todo o grupo. 

"Quero louvar a CBF por estar adotando esta ação de unir e aproximar o futebol às ações sociais. Nós sabemos da importância do futebol para o Brasil e, obviamente, a utilização do carisma que o futebol brasileiro tem, sobretudo com as nossas crianças, e se nós utilizarmos esta ferramenta para dar cidadania, melhores condições de vida e ajudar as crianças a apreciar e se dedicarem mais aos estudos será uma vitória fantástica", declarou o Deputado Federal. 

Rogério Caboclo recebe Deputado Arthur Maia e comitiva de Guanambi Presidente Rogério Caboclo presenteou o Deputado Federal Arthur Maia e a comitiva de Guanambi com camisas da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
 
Em maio deste ano, a CBF passou a receber o apoio da UNESCO através de um acordo de cooperação para o desenvolvimento do Gol do Brasil. O projeto segue os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agência também ligada à ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz.


Veja mais