Rogério Caboclo recebe Presidente do COB e demais candidatos à eleição da entidade

Rogério Caboclo recebe Presidente do COB e demais candidatos à eleição da entidade

Presidente da CBF recebeu visita dos participantes processo eleitoral na entidade que gere o esporte olímpico no Brasil

Presidente Rogério Caboclo recebeu Paulo Wanderley, presidente do COB e candidato à reeleição Presidente Rogério Caboclo recebeu Paulo Wanderley, presidente do COB e candidato à reeleição
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu os três candidatos à presidência do Comitê Olímpico do Brasil nestas terça e quarta-feira (25 e 26). Os postulantes ao comando do esporte olímpico brasileiro estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para apresentar suas propostas para a gestão do COB e conversar com Caboclo.

Os encontros foram agendados por iniciativa dos candidatos sob o contexto da eleição que definirá, entre outros representantes, o presidente, o vice e membros dos conselhos do Comitê Olímpico do Brasil. O pleito está previsto para acontecer até o fim do ano.


Atual Presidente do COB, Paulo Wanderley fez uma visita institucional e presenteou Rogério Caboclo com o uniforme oficial da delegação brasileira para os próximos Jogos Olímpicos, previstos para acontecerem no Japão, em 2021. No comando da entidade olímpica desde 2017, Wanderley concorre à reeleição e enalteceu a oportunidade de conversar com o Presidente da CBF.

"É uma honra para mim estar aqui, é uma grande instituição, um grande parceiro na nossa administração, a CBF e o Comitê Olímpico do Brasil. Espero que essas visitas se repitam, para mim a CBF é um exemplo de administração do mundo esportivo brasileiro e do mundo esportivo do mundo. Para mim é uma honra", disse o Presidente do COB.

Presidente Rogério Caboclo recebe candidato à presidência do COB Alberto Murray Presidente Rogério Caboclo ao lado de Alberto Murray, candidato à presidência do COB
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Também candidato à presidência do COB, o advogado Alberto Murray classificou a gestão da CBF como um motivo de orgulho para os brasileiros. Murray ainda sublinhou a importância da CBF se mostrar aberta aos candidatos no fortalecimento do processo eleitoral do Comitê.

"A CBF é um símbolo muito positivo da sociedade brasileira, é um prazer estar aqui nessa casa vitoriosa que tanto orgulho nos dá. O Presidente Rogério Caboclo mostrou todo seu espírito democrático ao me receber e deixar eu apresentar minha plataforma para o Comitê Olímpico do Brasil", afirmou Murray.

Nesta quarta-feira, Rafael Westrupp foi o último a visitar o Presidente Rogério Caboclo. Ao lado de Emanuel, campeão olímpico de vôlei de praia, Westrupp conversou com Caboclo e viu similaridades entre a gestão da CBF e a que quer implementar no COB.

"A gente entende que há uma comunhão muito grande de ideias, sobretudo pautadas na gestão implementada pelo Presidente Rogério Caboclo na CBF, visto que a gente tende a buscar o diálogo, não somente com as entidades filiadas e membros da assembleia geral, mas com todas as entidades pertencentes ao sistema desportivo brasileiro", avaliou.

Rogério Caboclo ao lado de Rafael Westrupp e Emanuel Rogério Caboclo recebeu Emanuel, campeão olímpico de vôlei de praia, e Rafael Westrupp, candidato à presidência do COB
Créditos: Thais Magalhães/CBF