Rogério Caboclo participa do lançamento do Programa Integra Brasil com o Presidente Jair Bolsonaro

Rogério Caboclo participa do lançamento do Programa Integra Brasil com o Presidente Jair Bolsonaro

Iniciada como projeto em 2019, através de parceria entre CBF, Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, iniciativa torna-se programa governamental.

17/03/2021 - Rogério Caboclo participa do lançamento do Programa Integra Brasil em Brasília 17/03/2021 - Rogério Caboclo participa do lançamento do Programa Integra Brasil em Brasília
Créditos: Presidência da República

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, participou do lançamento do Programa Integra Brasil na tarde desta quarta-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O dirigente foi convidado pelo Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, pela cooperação da entidade no processo de criação e execução do então projeto ministerial, que passa a ter o status de Programa Governamental a partir desta cerimônia.

Durante o encontro, o Presidente Rogério Caboclo destacou a importância que a CBF dá ao projeto pelo papel que o futebol desempenha no desenvolvimento de crianças e adolescentes em idade escolar. Agora, o Integra Brasil passa a contar com mais dois parceiros em 2021: o Ministério da Educação e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Com isso, a ideia é que o Programa passe a atuar também na plataforma estudantil.

Participaram do ato de assinatura o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, o Ministro da Cidadania, João Roma, a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, o Secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, além do Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Antônio Hora Filho, do Secretário Especial Adjunto do Esporte, André Alves, da Secretária Executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tatiana Alvarenga, do Assessor da Secretaria Nacional de Futebol, José Alexandre de Carvalho, do Presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), Thiago Fróes, do Vice-Presidente de Futebol de Base do Flamengo, Vitor Zanelli, do Diretor de Relações Governamentais do Flamengo, Aleksander Santos, do Secretário Executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão, e do convidado do Ministério da Cidadania, Ronaldo Vieira.

A CBF também foi representada pelo Secretário-Geral, Walter Feldman, e pelo Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Diogo Netto.

Em dezembro de 2019, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), foi assinado o acordo de cooperação técnica para lançamento do Integra Brasil. A iniciativa inédita entre a Confederação Brasileira de Futebol e os Ministérios da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi realizada visando a implementação conjunta de ações que promovam os direitos humanos por meio do esporte. 

INTEGRA BRASIL

O Programa Integra Brasil é um acordo de cooperação técnica que tem como objetivo, por intermédio do futebol, o desenvolvimento e a implementação desta iniciativa, que visa promover os direitos humanos e os direitos do torcedor, formular políticas públicas para a promoção do ensino fundamental e do ensino médio de atletas do futebol e incentivar a formação de professores e coordenadores pedagógicos das escolas de educação básica na área do desporto e promover promover a educação antidopagem e valores do espírito esportivo em ambientes esportivos e escolares por meio de todas as modalidades do futebol.

17/03/2021 - Rogério Caboclo participa do lançamento do Programa Integra Brasil em Brasília Presidente Jair Bolsonaro assina decreto que instituiu o Integra Brasil.
Créditos: Presidência da República

17/03/2021 - Rogério Caboclo participa do lançamento do Programa Integra Brasil em Brasília Rogério Caboclo celebra assinatura do decreto ao lado de Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Créditos: Presidência da República