Presidente Rogério Caboclo acompanha estreia do Brasil no Mundial Sub-17

Presidente Rogério Caboclo acompanha estreia do Brasil no Mundial Sub-17

Ao lado da Secretária-Geral da FIFA, Fatma Samoura, Caboclo assistiu à vitória brasileira, que marcou o início do primeiro Mundial de base sediado no país

Presidente Rogério Caboclo acompanha estreia da Seleção Sub-17 na Copa do Mundo da categoria

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, esteve presente no Estádio Bezerrão para acompanhar a estreia da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Ao lado da Secretária-Geral da FIFA, Fatma Samoura, Caboclo assistiu à vitória do Brasil sobre o Canadá por 4 a 1 em Brasília.

A partida marcou o início do primeiro Mundial da FIFA sediado no Brasil nas categorias de base. O Brasil assumiu a tarefa de sediar o evento no início deste ano, em concordância com a entidade maior do futebol. Antes do jogo, Caboclo, que também é presidente do Comitê Organizador Local do Mundial Sub-17, foi ao vestiário conversar com o grupo de jogadores.


Rogério Caboclo viu o duelo entre Brasil e Canadá no camarote da FIFA. Além do Presidente da CBF e de Fatma Samoura, assistiram ao jogo: o Secretário Nacional de Futebol, Ronaldo Lima; o Presidente da Federação do Distrito Federal de Futebol, Daniel Vasconcellos; o Presidente da Federação Alagoana de Futebol e chefe de delegação da Seleção Sub-17, Felipe Feijó; o Coordenador das Seleções de Base, Branco; o Secretário de Esportes do Espírito Santo, Junior Abreu; o presidente do Gama, Weber Magalhães; o Senador do Distrito Federal, Izalci Lucas; o Secretário de Esportes do Distrito Federal, Leandro Cruz; e o ex-jogador e atual Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira.

Estiveram presentes também dois representantes do futebol brasileiro e canadense: o zagueiro Juan, finalista do Mundial Sub-17 em 1995, e Paul Stalteri, meia canadense com passagens pelo futebol alemão e inglês. Premiada com o FIFA Fan Award, Silvia Grecco e seu filho, Nickollas, também foram ao jogo.

No intervalo da partida, Rogério entregou uma placa em homenagem à abertura do Mundial no Brasil. O presente foi retribuído com uma flâmula especial de agradecimento à CBF.

O Mundial Sub-17 é mais um evento de porte internacional a ser sediado pelo Brasil. É um desejo do Presidente Rogério Caboclo que o país siga como opção para torneios deste tipo. O Brasil já é candidato para receber a Copa do Mundo Feminina em 2023.

Após a goleada na estreia, a Seleção Brasileira Sub-17 volta a campo na próxima terça-feira. No mesmo Bezerrão, o Brasil mede forças com a Nova Zelândia para tentar garantir uma classificação antecipada para a segunda fase.

Presidente Rogério Caboclo acompanha estreia da Seleção Sub-17 na Copa do Mundo da categoria Ex-jogador da Seleção Brasileira e lenda da FIFA, Juan cumprimenta Presidente da CBF, Rogério Caboclo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente Rogério Caboclo acompanha estreia da Seleção Sub-17 na Copa do Mundo da categoria Rogério Caboclo e Fatma Samoura assistiram juntos à vitória do Brasil por 4 a 1
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente Rogério Caboclo acompanha estreia da Seleção Sub-17 na Copa do Mundo da categoria Rogério Caboclo, Fatma Samoura, NIckolas e Silvia Grecco
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF