Presidente Nunes acompanha estreia da Seleção na Copa América ao lado de dirigentes da Conmebol

Presidente Nunes acompanha estreia da Seleção na Copa América ao lado de dirigentes da Conmebol

Presidente da CBF em exercício acompanhou a partida da Seleção Brasileira no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), ao lado de dirigentes da Conmebol.

Presidente da CBF Antônio Carlos Nunes acompanha o jogo de abertura da Copa América entre Brasil x Venezuela no Mané Garrincha Presidente da CBF Antônio Carlos Nunes acompanha o jogo de abertura da Copa América entre Brasil x Venezuela no Mané Garrincha
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, acompanhou a estreia da Seleção Brasileira na Copa América 2021 neste domingo (13). No Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), Nunes esteve ao lado de dirigentes da Conmebol na partida entre Brasil e Venezuela, que marcou a abertura da competição. O time canarinho venceu o confronto pelo placar de 3 a 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabi.

Nunes esteve na tribuna do Estádio com o Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, o Secretário-Geral da entidade sul-americana, José Manuel Astigarraga, além de outros integrantes de sua Diretoria. Pela CBF estiveram presentes o Vice-Presidente, Ednaldo Rodrigues, o Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, o Secretário-Geral, Walter Feldman, o Presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, Jorge Pagura, e o Diretor Financeiro, Gilnei Botrel.

No intervalo da partida, o Presidente Antônio Carlos Nunes trocou presentes com o Presidente da Federação Venezuelana de Futebol, Laureano Gonzalez, e o Presidente eleito da Federação Venezuelana, Jorge Gimenez Ochoa. Na sequência, o Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, entregou uma placa a Antônio Carlos Nunes em tom de agradecimento pelo Brasil sediar a Copa América.

Presidente da CBF Antônio Carlos Nunes acompanha o jogo de abertura da Copa América entre Brasil x Venezuela no Mané Garrincha Laureano Gonzalez. Jorge Gimenez Ochoa. Alejandro Domínguez. Antônio Carlos Nunes
Créditos: Thais Magalhães/CBF

“Acho que a primeira coisa que a gente tem que falar é essa palavra de agradecimento. Obrigado ao Brasil, obrigado CBF e a toda sua grande equipe, hoje liderada pelo Coronel Nunes. Estar aqui no Brasil é como uma segunda casa. A gente voltou porque sabíamos que era uma questão difícil, mas que o Brasil tinha o músculo e o exercício, além da experiência de fazer bem as coisas. Então a gente vem aqui e ficamos muito agradecidos. Uma nova Copa América, mais uma vez nessa terra, e vai ser uma Copa histórica, sem dúvida nenhuma”, frisou o Presidente da Conmebol.

Atual campeão da competição, Brasil volta a campo pela América 2021 na próxima quinta (17), diante do Peru, no Estádio Olímpico Nilton Santos.