Presidente Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron para homenagens na sede da CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron para homenagens na sede da CBF

Jovens que emocionaram o Brasil viajaram até o Rio de Janeiro para conhecer a Casa do Futebol Brasileiro

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron para homenagens na sede da CBF Presidente Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron para homenagens na sede da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Casa do Futebol Brasileiro viveu uma manhã especial. Nesta quinta-feira (8), o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu os meninos João Gabriel e Pedro Maron, que comoveram o Brasil na última semana. para homenagens na sede da CBF. A cerimônia contou também com a presença de Marta, Rainha do Futebol, que completou 20 anos vestindo a Amarelinha.


No auditório da entidade, os jovens ganharam camisas oficiais da Seleção Brasileira e conheceram os técnicos Tite e Pia Sundhage, que comandam os times masculino e feminino da Canarinho, e álbuns completos da Copa do Mundo. Marta, por sua vez, ganhou uma placa de agradecimento das mãos do Presidente Ednaldo Rodrigues, que ressaltou a importância de proporcionar momentos como esse.

"É um dia mais que especial para todos os torcedores brasileiros. Um dia para ter orgulho de quem somos, um dia que marca o nosso propósito na CBF. Essa é a minha missão nessa casa. Tornar a CBF a casa do povo brasileiro. O futebol não é do treinador, do presidente. É uma casa aberta a todos, independentemente de religião, gênero, cor, raça. Nossa missão é cada vez mais tornar a CBF um lugar onde a transparência e a inclusão sejam os seus principais pilares", afirmou Ednaldo Rodrigues.

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron para homenagens na sede da CBF Marta é homenageada pela CBF com estátua
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Além da placa pelos 20 anos de história com a Seleção Brasileira, Marta também participou da inauguração de sua estátua de cera, que é um marco de representatividade do futebol feminino no Museu Seleção Brasileira. A maior jogadora de todos os tempos celebrou o fato e dividiu a homenagem com toda a comunidade do futebol feminino.

"É um sentimento de inclusão, que a gente procura, poder ver a nossa história sendo contada no museu da casa do nosso futebol. Quando se homenageia uma atleta da Seleção Feminina, se homenageia a todas. Para mim é algo que não tem preço, me deixa muito emocionada e honrada com tudo isso", disse em entrevista à CBF TV.

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron para homenagens na sede da CBF João Gabriel, de oito anos, acompanhando cerimônia na CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron para homenagens na sede da CBF Tite e Pedro no auditório da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com histórias diferentes, os jovens trouxeram a mesma emoção ao futebol brasileiro ao contar suas histórias com o álbum da Copa do Mundo. Pedro é um menino cego de 12 anos. Na última semana, em vídeo publicado em suas redes sociais, o garoto de Brasília falou sobre a dificuldade de colecionar o livro ilustrado, por ele não ter dispositivos de inclusão. O jovem, então, apresentou uma sugestão de aplicação de números em braile, para que ao menos soubesse onde colar cada figurinha. O caso de Pedro ganhou a internet e tornou-se símbolo de um pedido por mais acessibilidade em livros ilustrados. Nesta quinta-feira, o jovem foi até a sede da CBF acompanhado de seus pais, Pedro e Tatiana Maron.

"É um momento ótimo, principalmente pela parte da inclusão. Isso chama atenção por uma causa boa, que é o braile. Se nós conseguimos com a ajuda do Pedro, significa que é possível ter uma linha de produção para o mundo todo. Não são só crianças. Por enquanto, se nós não lermos, ele não entenderá o álbum", disse o pai do menino. 

João Gabriel, de oito anos, mora em Goiânia e, como muitos garotos brasileiros, nutre uma paixão pelo futebol. Em meio à febre pelo álbum da Copa do Mundo, o menino pediu ao pai, João Teixeira, para colecionar o livro ilustrado. Ao ouvir dele que não havia condições financeiras para isso, o menino surgiu com uma solução: desenhar o seu próprio álbum. Munido de papel, lápis, tesoura e criatividade, começou a escalar suas seleções no álbum de sua imaginação. Compartilhada em peso nas redes sociais, a história rapidamente ganhou as reportagens locais e virou motivo de comoção para os fãs de futebol em todo o país.

"Não dá nem para descrever. Felicidade e emoção muito grandes", descreveu a mãe de João.

O jovem foi até o Rio de Janeiro acompanhado de João Teixeira e Marlene Nery, seus pais. O livro cheio de desenhos foi mostrado pessoalmente ao técnico Tite nesta quinta-feira, e o treinador brincou com o jovem:

"Bom, a convocação para a Copa do Mundo está pronta! Está tudo aqui!".

Presidente Ednaldo Rodrigues recebe Marta e os jovens João Gabriel e Pedro Maron para homenagens na sede da CBF A 'convocação' de João Gabriel para em seu álbum desenhado para a Copa do Mundo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics