Presidente da Ponte Preta visita a CBF

Presidente da Ponte Preta visita a CBF

Sebastião Arcanjo esteve na sede para uma conversa com o presidente Rogério Caboclo

Presidente Rogério Caboclo recebe Sebastião Arcanjo, o novo Presidente da Ponte Preta Presidente Rogério Caboclo recebe Sebastião Arcanjo, o novo Presidente da Ponte Preta
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Na tarde desta quarta-feira (22), o presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, na sede da CBF. Amigos de longa data, os dois comentaram sobre um ano histórico para o clube paulista e agendas importantes para o futebol brasileiro e para a sociedade.

- Encontrei dois grandes amigos aqui. O Walter Feldman eu já conhecia de outras jornadas e lutas, e o Rogério da Federação Paulista. É uma honra encontrá-los aqui, com o desafio de comandar o futebol brasileiro, representando uma das principais instituições do mundo.

Completando 120 anos de fundação em 2020, a Ponte Preta foi um dos temas da conversa. Caboclo e Arcanjo ainda discutiram ações que podem ser promovidas ao longo da temporada, dentro e fora das quatro linhas.

- Somos o primeiro clube de futebol em atividade interrupta no Brasil. Falamos de temas que são caros fora das quatro linhas. Inclusão social, uma agenda de combate ao racismo, à homofobia, intolerância, de tratar o tema da mulher. Assim poderemos, quem sabe, contribuir para colher resultados não só dentro de campo na Ponte Preta e no futebol brasileiro, mas transformando e ajudando a sociedade que vivemos - afirmou Sebastião para a CBF TV.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, também participou do encontro. Ao fim da reunião, o presidente Rogério Caboclo presenteou Sebastião com uma camisa oficial da Seleção Brasileira.