Presidente da Federação Sergipana se reúne com Rogério Caboclo para debater Centro de Desenvolvimento de Futebol

Presidente da Federação Sergipana se reúne com Rogério Caboclo para debater Centro de Desenvolvimento de Futebol

Milton Dantas se reuniu com Rogério Caboclo, Presidente da CBF, para exibir maquete do CD, financiado pelo Fundo do Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

André Megale, Rogério Caboclo e Milton Dantas. André Megale, Rogério Caboclo e Milton Dantas.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, fez uma visita à sede da CBF nesta terça-feira, 2. Ele se encontrou com o Presidente Rogério Caboclo na Casa do Futebol Brasileiro para conversar sobre o projeto do Centro de Desenvolvimento de Futebol, em Barra dos Coqueiros, Aracaju (SE). A construção será custeada pelo Fundo do Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Na semana passada, foi assinado o contrato de comprar do terreno onde serão construídas as instalações. A reunião contou ainda com a presença do Diretor de Governança e Conformidade da CBF, André Megale.

O Centro de Desenvolvimento será composto de um campo de futebol com medidas oficiais, piso de grama sintética, arquibancadas, vestiários, alojamentos e área administrativa. As instalações serão utilizadas por equipes de base e do futebol feminino do estado. O complexo esportivo servirá como instrumento de fomento para o desenvolvimento do futebol local e será a nova sede da Federação Sergipana de Futebol. Essa será a primeira vez que a entidade terá uma sede própria – ela está alocada atualmente no estádio Batistão, em Aracaju.

Parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 será destinado para a construção de centros de desenvolvimento e instalações nas cidades que serviram como sede para jogos ou para treinamentos de seleções durante a Copa do Mundo de 2014. O estado do Sergipe serviu como sede para os treinamentos da seleção da Grécia durante o Mundial.