Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez faz visita à CBF

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez faz visita à CBF

Comitiva da entidade máxima do futebol sul-americano foi recebida pelo Presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, e conheceu as instalações do novo Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, visita a sede da CBF Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, visita a sede da CBF
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, visitou a Casa do Futebol Brasileiro nesta quarta-feira (16). O dirigente, que está no Brasil acompanhando a disputa da Copa América 2021, foi recebido pelo Presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, e almoçou na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).

“Estar aqui hoje, na casa do pentacampeão do mundo, é uma alegria, é muito gostoso esse sentimento de campeão, além de poder estar com os meus amigos e parceiros responsáveis por este momento do futebol brasileiro e sul-americano”, declarou o Presidente da Conmebol. 

Além de Alejandro Domínguez, estiveram na Confederação Brasileira de Futebol José Astigarraga, Secretário-Geral da Conmebol, Arturo Montero, Diretor de Assuntos Corporativos, Monserrat Jiménez, Diretora Jurídica e Secretária-Geral Adjunta, Gonzalo Belloso, Diretor de Desenvolvimento, e Wilson Seneme, Presidente do Comitê de Arbitragem da entidade sul-americana. 

Na sala do Presidente Antônio Carlos Nunes, os visitantes foram presenteados camisas e outros itens da Seleção Brasileira. Em seguida, a comitiva da Conmebol foi conhecer o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). No local, que fica em um prédio a poucos metros da CBF, Alejandro Domínguez e os demais dirigentes foram recebidos pelo Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, os Vice-Presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney e Gustavo Feijó, o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, o Presidente da Federação Paraense de Futebol, Adelcio Torres, o Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, o Diretor de Finanças da CBF, Gilnei Botrel, e o Diretor de Mídia da entidade, Eduardo Zebini. 

A comitiva da Conmebol conheceu as salas e toda estrutura de onde está sendo preparada a Central Única do VAR. Através do Presidente do Comitê de Arbitragem da entidade sul-americana, Wilson Seneme, os dirigentes elogiaram as instalações e demonstraram confiança no projeto. 

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, visita a sede da CBF Leonardo Gaciba, Alejandro Domínguez e Fernando Sarney
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, visita a sede da CBF Alejandro Domínguez visitou a CBF nesta quarta-feira
Créditos: Thais Magalhães/CBF


Veja mais