Presidente da CBF visita Itaipu Binacional para discutir parcerias

Presidente da CBF visita Itaipu Binacional para discutir parcerias

Comitiva chefiada por Antônio Carlos Nunes visitou a usina hidrelétrica que abastece Brasil e Paraguai

Presidente Antonio Nunes da CBF nas Cataratas do Iguaçu Presidente Antonio Nunes da CBF nas Cataratas do Iguaçu
Créditos: Bruno Mesquita

O presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, fez uma visita guiada à hidrelétrica Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (22). Acompanhado do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o dirigente conheceu a usina que abastece Brasil e Paraguai.

A comitiva da CBF se reuniu à tarde com o diretor geral brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, para discutir possíveis parcerias futuras. Entre os assuntos em debate estava a Copa Verde, a competição mais sustentável do futebol mundial. Feldman destacou o aspecto ambiental que uma possível parceria poderia ter.

- A Itaipu Binacional, durante muitos anos, vem fazendo um trabalho de compensação, particularmente para os municípios lindeiros (que cederam parte de seu território para a represa). E nós sabemos que a CBF tem a Copa Verde, a copa  mais sustentável do planeta, que tem todos os expedientes de educação ambiental, até a reta final, com coleta de lixo durante a realização dos jogos. Viemos buscar uma parceria ambiental, reconhecendo o que a Itaipu faz e sua característica binacional - destacou.

Além de Nunes e Feldman, estiveram presentes o ex-jogador da Seleção Brasileira, Branco; o representante do Ministério do Meio Ambiente, Jair Júnior; o secretário-geral do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt; o gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Netto; e Carlos Painel, consultor de sustentabilidade da CBF. 

Continuar...