Milton Ribeiro, Ministro da Educação, faz visita à CBF

Milton Ribeiro, Ministro da Educação, faz visita à CBF

Fabio Wajngarten, Secretário Executivo do Ministério das Comunicações (SECOM), também esteve na Casa do Futebol Brasileiro nesta segunda-feira (26).

Acompanhado de Fabio Wajngarten, líder do MEC foi recebido pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo. Rogério Caboclo conversa com Milton Ribeiro durante reunião na CBF.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu na manhã desta segunda-feira (26) a visita do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Acompanhado de Fabio Wajngarten, Secretário Executivo do Ministério das Comunicações (SECOM), o representante do Governo Federal esteve na Casa do Futebol Brasileiro para uma reunião sobre a possibilidade de realização de projetos conjuntos entre a pasta que dirige e instituição educacional da Confederação, a CBF Academy.


A comitiva ministerial foi recepcionada pelo Presidente em sua sala, antes de se encaminhar para o local da apresentação. Em pauta estiveram, entre outros assuntos, a relação entre o futebol e a educação no Brasil e como utilizar o esporte para fomentar o ensino em todo o país. Além de Caboclo, a CBF também foi representada na reunião pelo Secretário-Geral, Walter Feldman, pelo Diretor de Recursos Humanos e da CBF Academy, Marco Dalpozzo, e pelo Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a hospitalidade, a maneira gentil e amiga que nosso Presidente Rogério Caboclo recebeu a mim e a minha comitiva. Também quero dizer que os assuntos que foram tratados aqui têm muito a ver com a minha área: o MEC, a educação. E o Brasil dá aula de futebol, acho que é por aí que a gente vai caminhar”, destacou o Ministro da Educação.

Acompanhado de Fabio Wajngarten, líder do MEC foi recebido pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo. Marco Dalpozzo apresenta CBF Academy à comitiva ministerial.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Durante a reunião, Marco Dalpozzo apresentou o trabalho realizado pela CBF Academy, destacando a metodologia empregada nos cursos e a importância de investir na formação de profissionais de gestão e ensino do futebol no país.

“Apresentamos os conceitos que norteiam o trabalho da Academy, em busca do desenvolvimento contínuo e da profissionalização cada vez maior dentro do ambiente do futebol, seja dentro ou fora das quatro linhas. Além disso, falamos de iniciativas que podemos construir conjuntamente para unir a paixão pelo futebol e o ensino de crianças e jovens, como programas de evasão escolar zero e a formação integral para a cidadania”, ressaltou Dalpozzo.

"A CBF Academy é uma ideia brilhante. Como falei ao presidente, o assunto não está sendo tratado por amadores, mas sim por grandes profissionais", concluiu Milton Ribeiro.

Após a reunião, a comitiva do MEC almoçou com o Presidente Rogério Caboclo, de quem receberam uniformes oficiais da Seleção Brasileira. Antes de deixarem a sede da Confederação, ainda fizeram uma visita ao Museu Seleção Brasileira.

Acompanhado de Fabio Wajngarten, líder do MEC foi recebido pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo. Rogério Caboclo ao lado de Milton Ribeiro, Ministro da Educação, e Fabio Wajngarten, Secretário Executivo do Ministério das Comunicações (SECOM).
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics