Senadores Carlos Portinho e Wellington Fagundes fazem visita à CBF

Senadores Carlos Portinho e Wellington Fagundes fazem visita à CBF

Parlamentares estiveram na Casa do Futebol Brasileiro nesta segunda-feira (1) para reunião com o Presidente Rogério Caboclo.

Carlos Eugênio Lopes, Wellington Fagundes, Rogério Caboclo, Carlos Portinho, Walter Feldman, Sérgio Santos Rodrigues e Edson Moritz. Carlos Eugênio Lopes, Wellington Fagundes, Rogério Caboclo, Carlos Portinho, Walter Feldman, Sérgio Santos Rodrigues e Edson Moritz.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu nesta segunda-feira (1) a visita dos Senadores da República Carlos Portinho (PL/RJ) e Wellington Fagundes (PL/MT). Os parlamentares chegaram à Casa do Futebol Brasileiro no início da tarde e almoçaram com Caboclo e a Diretoria da entidade. 

Depois, os senadores se reuniram na sala do Presidente da CBF, em encontro que contou com a participação do Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, do Vice-Presidente Jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, do Diretor Jurídico da CBF, Luiz Felipe Guimarães Santoro, da Gerente Jurídica da CBF, Regina Sampaio, e do advogado Edson Moritz. Entre os temas da reunião estiveram assuntos de interesse do futebol brasileiro e seu desenvolvimento.

Na reunião, o Senador Carlos Portinho apresentou à CBF o andamento do Projeto de Lei 5516/2019, de sua relatoria, que cria a figura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cuja atividade principal consiste na prática da modalidade em competições profissionais, define seu financiamento, administração, governança e controle; e estabelece regime especial de apuração de tributos federais aplicável à espécie.

Rogério Caboclo participa de reunião com o Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, o Senador Carlos Portinho e o Senador Wellington Fagundes Na reunião, foi apresentado à CBF o andamento do Projeto de Lei que cria a figura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF)
Créditos: Thais Magalhães/CBF