Presidente da CBF recebe Secretário de Turismo do Rio de Janeiro

Presidente da CBF recebe Secretário de Turismo do Rio de Janeiro

Gustavo Tutuca esteve na Casa do Futebol Brasileiro para uma reunião com o Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues

Presidente Ednaldo recebe secretário de turismo do Rio de Janeiro Gustavo Tutuca Presidente Ednaldo recebe secretário de turismo do Rio de Janeiro Gustavo Tutuca
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu nesta quinta-feira (16) a visita do Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Gustavo Tutuca esteve na sede da CBF para uma conversa com o Presidente da entidade a respeito, principalmente, do Museu Seleção Brasileira, que fica na Casa do Futebol Brasileiro e conta a história dos mais de 100 anos da Amarelinha.

"Muito importante também é o equipamento turístico que a CBF tem aqui, que é o Museu da Seleção Brasileira, riquíssimo, que já tivemos o prazer de conhecer. Hoje, nós viemos aprofundar mais essas conversas para incluir, definitivamente, esse equipamento no calendário turístico e nos roteiros do Rio de Janeiro", declarou Gustavo Tutuca.

O Rio de Janeiro, por si só, já é um município muito ligado ao futebol. Justamente por isso, Tutuca vê grande potencial no Museu Seleção Brasileira para esse momento de reabertura dos pontos turísticos da cidade e do estado.

"A cultura do futebol é muito forte aqui, a procura por equipamentos, como o Maracanã, por exemplo, que é um dos principais pontos de visitação, nos fazem acreditar que esse museu tem um grande potencial de aumentar o seu número de visitação", contou.